CLIMA
Tempo firme e seco predomina em Mato Grosso do Sul até segunda-feira (8)
Sistema de alta pressão mantém o sol entre nuvens e inibe chuvas; temperaturas sobem gradualmente em várias regiões
04/07/2025
06:30
REDAÇÃO
Formação de neblina nas primeiras horas da manhã pode ocorrer na faixa leste do Estado, devido à entrada de ventos úmidos do Atlântico. @Maria Goreti
O tempo segue estável em Mato Grosso do Sul entre esta sexta-feira (4) e a próxima segunda (8), influenciado por um sistema de alta pressão atmosférica que inibe a formação de nuvens carregadas e chuvas. O céu deve variar entre claro e parcialmente nublado, com predomínio de sol em praticamente todas as regiões do estado.
Nas madrugadas e início das manhãs, a entrada de ventos úmidos vindos do oceano Atlântico pode favorecer a formação de neblinas e nuvens baixas, especialmente nas regiões do leste do estado.
As temperaturas permanecem amenas no início do dia, especialmente no sul do estado, onde as mínimas variam entre 8°C e 14°C. Já as temperaturas máximas apresentam elevação gradual ao longo do período, podendo atingir de 26°C a 30°C em regiões como o norte, nordeste, sudoeste e o Pantanal.
Na capital Campo Grande, os termômetros devem marcar mínimas entre 13°C e 15°C e máximas entre 24°C e 26°C. A umidade relativa do ar tende a cair e pode atingir níveis críticos entre 20% e 40%, o que exige cuidados com hidratação e saúde respiratória. A previsão é de tempo seco pelos próximos 10 dias.
No sul, cone-sul e região da Grande Dourados, as mínimas podem variar entre 9°C e 11°C, com registros pontuais abaixo dos 8°C, enquanto as máximas ficam entre 21°C e 25°C. Já no sudoeste e Pantanal, os termômetros devem oscilar entre 10°C e 17°C nas mínimas e alcançar até 30°C nas máximas. As regiões do bolsão, leste e norte terão mínimas entre 12°C e 14°C, com máximas que variam de 23°C a 28°C.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Campanha arrecada lenços e acessórios para pacientes com câncer em MS
Leia Mais
Seminário debate enfrentamento ao abuso sexual infantojuvenil em MS
Leia Mais
Rapper Hungria recebe alta após suspeita de intoxicação por metanol
Leia Mais
Brasil investiga 209 casos de intoxicação por metanol e confirma 16
Municípios