Campo Grande (MS), Terça-feira, 01 de Julho de 2025

POLÍCIAL / VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Suspeito de matar companheira com facão é preso em Alcinópolis, MS

01/07/2025

20:00

REDAÇÃO

Suspeito foi localizado em uma propriedade rural em Alcinópolis (MS). — Foto: Polícia Civil/MS

A Polícia Civil de Costa Rica, com apoio da Polícia Militar, prendeu nesta segunda-feira (30) Juliano Pinheiro de Oliveira, de 40 anos, acusado de matar a companheira Rose Antonia de Paula, de 41 anos, com um golpe de facão na sexta-feira (27), dentro da quitinete onde moravam, na

O crime e a fuga

Rose foi encontrada sem vida e com um profundo corte no pescoço no sábado pela manhã (28), após amigas perceberem sua ausência e avistarem manchas de sangue sob a porta.

Testemunhas relataram terem visto Juliano deixando o local por volta das 20h de sexta-feira, pilotando uma motocicleta vermelha em alta velocidade — placa QAP8B07 

O crime chocou a região: o quarto feminicídio registrado em junho e o 17º no ano em Mato Grosso do Sul 

Prisão em propriedade rural

Juliano foi localizado em uma área rural próxima a Alcinópolis, a cerca de 90‑100 km de Costa Rica, durante uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar.

Ele tentou se esconder entre a vegetação, mas não ofereceu resistência ao ser capturado pela equipe especializada .

Conforme apurado, Juliano já tinha antecedentes por ameaça, lesão corporal dolosa em contexto de violência doméstica e estupro de vulnerável. Em 2022, Rose havia registrado uma ocorrência relatando agressões e ameaças feitas por ele. Em 2023, a vítima também o acusou de estupro de criança de apenas 7 anos.

Ele será autuado por feminicídio e encaminhado ao sistema prisional do Estado. A Polícia Civil de Costa Rica continuará a investigação para apurar motivação e eventuais falhas no atendimento, preparando relatório que será encaminhado ao Ministério Público.

A polícia reforça que qualquer informação adicional pode ser encaminhada de forma anônima pelos canais da Delegacia de Costa Rica via telefone ou WhatsApp.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: