SANEAMENTO
Águas Guariroba segue com obras avançando e bairro Vila Popular é universalizado em esgotamento sanitário
24/06/2025
17:10
ASSECOM
@Divulgação
Com a expansão da cobertura da rede de esgoto em Campo Grande pela Águas Guariroba, o bairro Vila Popular alcançou o status de universalizado em esgotamento sanitário. As obras beneficiam mais de 20 mil moradores da região, levando mais saúde e dignidade às residências.
Na última semana, foram implantados mais de 1,8 mil metros de rede de esgoto, totalizando um acumulado de 61 quilômetros desde o início de 2025.
“Nestes seis primeiros meses do ano, já conectamos mais de 6,4 mil casas e comércios da Capital, garantindo um legado sustentável para o meio ambiente e para a cidade”, destacou Gabriel Buim, diretor-presidente da Águas Guariroba.
Nos próximos dias, as obras seguem nos bairros Nova Lima, Guanandi II, Noroeste, Tiradentes, Centenário e Tijuca, levando mais qualidade de vida para milhares de cidadãos. Atualmente, a capital sul-mato-grossense conta com 94% de cobertura de rede de esgoto, e 100% do que é coletado passa por tratamento.
“O saneamento é sinônimo de desenvolvimento. Quando avançamos com a rede de esgoto, avançamos também na saúde, na educação e na qualidade de vida dos campo-grandenses”, reforça Francis Moreira Faustino Yamamoto, a diretora-executiva da Águas Guariroba.
Nos últimos três anos, mais de 560 quilômetros de rede de esgoto foram implantados pela concessionária, beneficiando mais de 140 mil pessoas.
EXPANSÃO CONTÍNUA
Em 2025, a Águas Guariroba iniciou as obras da terceira Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Campo Grande, ETE Botas. Com mais de R$ 5 milhões em investimentos, a nova unidade permitirá que os bairros Nova Lima, Colúmbia, Anache e Vida Nova também sejam universalizados, garantindo coleta e tratamento de esgoto nos próximos anos.
Com o início dos trabalhos da ETE Botas, Campo Grande passa a ter capacidade de tratar mais 600 milhões de litros de esgoto por ano.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Juíza federal manda governo reativar radares em rodovias
Leia Mais
Audiência pública discute ampliação do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (19)
Leia Mais
Agosto Laranja chama atenção para a esclerose múltipla e reforça importância do diagnóstico precoce
Leia Mais
Governador Eduardo Riedel deixa PSDB e oficializa filiação ao Partido Progressista
Municípios