POLÍTICA/ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Audiência na Assembleia vai debater reforma e transferência do Estádio Morenão nesta terça-feira
Proposta pelo deputado Pedrossian Neto, reunião contará com representantes do Governo do Estado, UFMS e Escritório de Parcerias Estratégicas
17/06/2025
08:00
REDAÇÃO
Audiência pública na ALEMS, proposta pelo deputado Pedrossian Neto, busca avançar nas negociações para a reforma e transferência da gestão do Estádio Morenão ao Governo do Estado.
Nesta terça-feira (17), às 14h, será realizada uma audiência pública no plenarinho da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) para discutir a reforma, as obras e o processo de transferência do Estádio Morenão para a gestão do Governo do Estado. A iniciativa é do deputado estadual Pedrossian Neto (PSD), que coordena uma comissão temporária de acompanhamento do tema.
O Morenão, atualmente sob responsabilidade da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), segue sem uma solução definitiva quanto à sua reabertura. A audiência reunirá representantes do Governo do Estado, da UFMS e do Escritório de Parcerias Estratégicas, com o objetivo de atualizar os encaminhamentos feitos até agora e discutir projetos futuros para o espaço.
Estão confirmadas as presenças de Marcelo Miranda, secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura; Rodrigo Perez, secretário de Governo; e Eduardo Rocha, secretário da Casa Civil. Representantes da UFMS também devem participar dos debates.
A audiência acontece após o Governo do Estado formalizar, por meio de carta de intenção assinada por Marcelo Miranda, o interesse em assumir a gestão do estádio. A expectativa é que o encontro defina os próximos passos administrativos e estruturais para viabilizar a reabertura do Morenão, que há anos não recebe partidas regulares de futebol nem grandes eventos esportivos.
A audiência será realizada no Plenarinho da ALEMS, localizada na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, Bloco 9, Parque dos Poderes — entrada pela Avenida Mato Grosso. O evento é aberto ao público e à imprensa.
A audiência terá transmissão ao vivo pelos canais oficiais da ALEMS:
TV ALEMS: canal 7.2 (sinal aberto) e canal 9 da Claro NET
Rádio ALEMS FM 105.5
Facebook e YouTube da Assembleia
Mais informações e cobertura completa estarão disponíveis no Portal ALEMS.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Dormir mal pode aumentar risco de alzheimer, alerta neurologista com pós-doc em Harvard
Leia Mais
Aposta do RS acerta na Mega-Sena e leva prêmio de R$ 45,1 milhões
Leia Mais
Visto de turismo para os EUA mais que dobra e chega a R$ 2.552
Leia Mais
Deputadas cobram medidas contra violência a profissionais de saúde em MS
Municípios