POLÍTICA/ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Audiência na Assembleia vai debater reforma e transferência do Estádio Morenão nesta terça-feira
Proposta pelo deputado Pedrossian Neto, reunião contará com representantes do Governo do Estado, UFMS e Escritório de Parcerias Estratégicas
17/06/2025
08:00
REDAÇÃO
Audiência pública na ALEMS, proposta pelo deputado Pedrossian Neto, busca avançar nas negociações para a reforma e transferência da gestão do Estádio Morenão ao Governo do Estado.
Nesta terça-feira (17), às 14h, será realizada uma audiência pública no plenarinho da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) para discutir a reforma, as obras e o processo de transferência do Estádio Morenão para a gestão do Governo do Estado. A iniciativa é do deputado estadual Pedrossian Neto (PSD), que coordena uma comissão temporária de acompanhamento do tema.
O Morenão, atualmente sob responsabilidade da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), segue sem uma solução definitiva quanto à sua reabertura. A audiência reunirá representantes do Governo do Estado, da UFMS e do Escritório de Parcerias Estratégicas, com o objetivo de atualizar os encaminhamentos feitos até agora e discutir projetos futuros para o espaço.
Estão confirmadas as presenças de Marcelo Miranda, secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura; Rodrigo Perez, secretário de Governo; e Eduardo Rocha, secretário da Casa Civil. Representantes da UFMS também devem participar dos debates.
A audiência acontece após o Governo do Estado formalizar, por meio de carta de intenção assinada por Marcelo Miranda, o interesse em assumir a gestão do estádio. A expectativa é que o encontro defina os próximos passos administrativos e estruturais para viabilizar a reabertura do Morenão, que há anos não recebe partidas regulares de futebol nem grandes eventos esportivos.
A audiência será realizada no Plenarinho da ALEMS, localizada na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, Bloco 9, Parque dos Poderes — entrada pela Avenida Mato Grosso. O evento é aberto ao público e à imprensa.
A audiência terá transmissão ao vivo pelos canais oficiais da ALEMS:
TV ALEMS: canal 7.2 (sinal aberto) e canal 9 da Claro NET
Rádio ALEMS FM 105.5
Facebook e YouTube da Assembleia
Mais informações e cobertura completa estarão disponíveis no Portal ALEMS.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Morre aos 85 anos Lindomar Castilho, cantor que marcou o bolero no Brasil
Leia Mais
PT discute saída de Simone Tebet da disputa pelo Senado em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Senado aprova regulamentação da profissão de acupunturista
Leia Mais
Vereador Carlão homenageia empresário e desportista por contribuições a Campo Grande
Municípios