VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
João Augusto Borges vira réu por feminicídio e infanticídio em Campo Grande
Justiça aceita denúncia contra homem acusado de matar e carbonizar a companheira e a filha de 10 meses; audiência está marcada para agosto
11/06/2025
09:20
REDAÇÃO
MARIA GORETI
Réu confessou ter premeditado os assassinatos por não querer pagar pensão e alegar cansaço com a filha @Reprodução redes sociais
João Augusto Borges tornou-se réu oficialmente na Justiça de Mato Grosso do Sul, acusado de assassinar e carbonizar a companheira Vanessa Eugênio e a filha do casal, Sophie, de apenas 10 meses. O crime ocorreu no dia 25 de maio, em Campo Grande, e chocou o estado pela brutalidade.
Segundo o Ministério Público, João confessou os assassinatos e afirmou que premeditou o crime. Conforme o depoimento, ele não queria pagar pensão alimentícia e alegava estar “cansado da rotina com a filha”.
De acordo com as investigações, Vanessa e a bebê foram mortas por estrangulamento dentro da residência do casal. Na sequência, o acusado transportou os corpos até a região do Indubrasil, onde incendiou ambos na tentativa de dificultar a identificação.
No dia seguinte, João ainda tentou enganar a polícia ao registrar um falso boletim de desaparecimento. A contradição nas declarações e as evidências encontradas pela investigação levaram à sua prisão imediata.
A Justiça já agendou a audiência de instrução para o dia 12 de agosto, ocasião em que o réu e as testemunhas do caso serão ouvidos pelo juiz Aluízio Pereira dos Santos, da Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Bolsonaro deixa prisão domiciliar e vai a hospital para exames médicos
Leia Mais
Moradores de São Gabriel do Oeste caminham pelas ruas contra violência doméstica
Leia Mais
MS ao Vivo traz Vanessa da Mata a Campo Grande neste domingo com abertura de Kalélo
Leia Mais
Com nova decisão do STJ, servidor público pode ter direito a mais dinheiro no 13º e nas férias
Municípios