Campo Grande (MS), Domingo, 03 de Agosto de 2025

POLÍCIA/VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Feminicídio em Corumbá eleva para 15 o número de mulheres assassinadas em MS em 2025

Eliana Guanes, de 59 anos, teve 90% do corpo queimado após recusar proposta de relacionamento; autor foi preso pelo Bope

09/06/2025

08:00

REDAÇÃO

Vítima de feminicídio é resgatada de avião no Pantanal de MS

O estado de Mato Grosso do Sul registrou o 15º feminicídio de 2025 com a morte brutal de Eliana Guanes, de 59 anos, na última sexta-feira (6), em uma fazenda na região do Pantanal da Nhecolândia, em Corumbá. Ela foi atacada com fogo pelo colega de trabalho Lourenço Xavier, de 54 anos, após recusar uma proposta de relacionamento feita por ele.

Segundo informações da Polícia Civil, Eliana teve 90% do corpo queimado e foi imediatamente socorrida até a Santa Casa de Campo Grande, onde ficou internada em estado gravíssimo, mas não resistiu aos ferimentos.

O autor do crime, que tem antecedentes criminais, fugiu do local após o ataque, mas foi localizado e preso horas depois pelo Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais).

Mulher queimada por capataz no Pantanal morre na Santa Casa

Durante o depoimento à polícia, Lourenço declarou que cometeu o crime porque Eliana "falava mal dele", minimizando a gravidade do assassinato. De acordo com o delegado Filipe Pereira, o motivo real está ligado à recusa da vítima em manter qualquer tipo de envolvimento afetivo com o agressor.

“Infelizmente, mais uma mulher foi vítima da violência de gênero que tentamos combater diariamente. Trata-se de um caso claro de feminicídio, motivado pela rejeição e pelo machismo presente em relações de poder no ambiente de trabalho e na vida pessoal”, afirmou o delegado.

Um cenário preocupante

Com este caso, Mato Grosso do Sul chega a 15 feminicídios em 2025, mantendo-se entre os estados brasileiros com altos índices de violência letal contra mulheres. Especialistas e autoridades reforçam que é necessário ampliar o acesso a políticas públicas de proteção, canais de denúncia e ações preventivas, especialmente em áreas rurais e isoladas.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: