DIREITOS HUMANOS | COMBATE AO FEMINICÍDIO
2ª Caminhada “Todos por Elas” mobiliza população e Poderes contra o feminicídio em Mato Grosso do Sul
Ação reúne sociedade civil, autoridades e instituições públicas em manifestação pelo fim da violência contra a mulher
01/06/2025
07:00
REDAÇÃO
MARIA GORETI
População caminha unida em Campo Grande para exigir o fim da violência contra a mulher durante a 2ª edição da mobilização “Todos por Elas”. @Divulgação/Sejusp-MS
A manhã deste sábado (1º) foi marcada por uma grande mobilização social em Campo Grande (MS), com a realização da 2ª Caminhada “Todos por Elas”, iniciativa que busca conscientizar, combater o feminicídio e dar visibilidade à luta pelos direitos das mulheres.
Organizada por instituições públicas e entidades da sociedade civil, a caminhada reuniu representantes dos Três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), forças de segurança, movimentos sociais, estudantes e a população em geral. Com cartazes, camisetas e palavras de ordem, os participantes percorreram as ruas da capital sul-mato-grossense reafirmando o compromisso coletivo de enfrentar todas as formas de violência de gênero.
Mato Grosso do Sul tem registrado altos índices de feminicídio nos últimos anos, o que motivou a criação do movimento “Todos por Elas” como uma resposta articulada da sociedade e do Estado. A iniciativa também visa promover ações permanentes de educação, acolhimento às vítimas e políticas públicas de proteção.
Durante o evento, representantes da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e da Secretaria de Estado de Cidadania reforçaram a importância da denúncia e do engajamento popular. “É fundamental que todos se unam contra a violência. A caminhada simboliza uma luta diária por respeito, igualdade e justiça para todas as mulheres”, destacou um dos organizadores.
A programação contou ainda com falas de autoridades, apresentação cultural e distribuição de materiais informativos sobre os canais de denúncia, como o Disque 180, e serviços de apoio às mulheres em situação de violência.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Bazar da AACC/MS oferece fantasias a partir de R$ 8 em Campo Grande
Leia Mais
Intervenção na MS-156 em Dourados avança após solicitação da deputada Lia Nogueira
Leia Mais
Revista UFO anuncia nova fase integrada ao Ecossistema Dakila
Leia Mais
Ministério da Saúde abre edital com bolsas de até R$ 20 mil para médicos especialistas no SUS
Municípios