ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Deputado Pedrossian Neto propõe incluir a Campanha Fogo Zero no Calendário Oficial de MS
22/05/2025
10:58
ASSECOM
Deputado Pedrossian Neto
O deputado Pedrossian Neto apresentou projeto de lei que propõe incluir a Campanha Fogo Zero no Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul. A proposta, que tramita na Assembleia Legislativa, busca transformar a campanha em uma ação oficial, permanente e com maior alcance na prevenção aos incêndios florestais em MS.
De acordo com o projeto de lei, a campanha deve ser realizada todo ano, no mês de maio, com ações educativas, capacitações e mobilização da sociedade para prevenir incêndios tanto em áreas de vegetação nativa quanto em florestas plantadas.
A medida conta com o apoio da Reflore/MS (Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas).
Em nota oficial, a entidade reforça que a Campanha Fogo Zero é uma iniciativa consolidada, que chega em 2025 à sua 13ª edição, com resultados expressivos na conscientização, bem como na proteção do patrimônio natural do Estado.
Somente em 2024, conforme citou a Reflore, o Mato Grosso do Sul registrou mais de 11 mil focos de calor e mais de dois milhões de hectares queimados, o que gera impactos diretos na fauna, na flora e também na economia.
Se aprovada, a lei oficializará e ampliará o alcance de uma campanha que já demonstra resultados concretos há mais de uma década.
O objetivo da proposta do deputado é tornar o combate e luta contra os incêndios uma política pública permanente em Mato Grosso do Sul.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Empresários debatem oportunidades da Reforma Tributária e gestão de riscos trabalhistas no Roadshow Cebrasse Centro-Oeste
Leia Mais
EJA Mulher transforma vidas e oferece novos recomeços em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Junior Mochi reúne entidades para discutir efeitos de decreto federal sobre educação especial
Leia Mais
Mato Grosso do Sul amplia estrutura de mamografia e fortalece acesso ao diagnóstico precoce
Municípios