ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Trecho entre Corumbá e Buraco das Piranhas necessita recapeamento e sinalização
20/05/2025
14:45
ASSECOM
Deputado reivindica melhorias na BR-262, até Corumbá @Joelson Soares
Na sessão ordinária desta terça-feira (20), no Plenário Júlio Maia, o deputado estadual Paulo Duarte (PSB), fez solicitação à Superintendência Regional do DNIT, em Mato Grosso do Sul, para o recapeamento asfáltico e sinalização viária na BR-262, no trecho entre Corumbá e o Buraco das Piranhas. O pedido é uma reivindicação da Câmara Municipal de Corumbá, por meio do vereador Marcelo Araújo.
De acordo com a petição, nessa extensão de 50 quilômetros, a Rodovia BR-262 apresenta diversas ondulações, ausência de sinalização horizontal e vertical, além do intenso fluxo de caminhões de minério e veículos de passeio. As deformações presentes no pavimento da estrada têm causado o aumento exponencial no número de acidentes, o que coloca em risco a vida de motoristas e passageiros que por ali transitam.
Para o deputado estadual Paulo Duarte, “a degradação da rodovia representa não apenas um risco à segurança viária, mas também um grande prejuízo ao meio ambiente e à economia regional, dada a importância logística da BR-262 para o escoamento da produção mineral e para o turismo na região pantaneira”, esclarece o parlamentar. Paulo Duarte justifica, ainda, a solicitação levando em consideração que “o imediato atendimento à indicação proporcionará melhores condições de tráfego para os veículos, trazendo-lhes maior segurança e contribuindo muito com a redução no número de acidentes naquela localidade”, finaliza.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Marcelo Bertoni, presidente da Famasul, amplia protagonismo político em defesa do agro de MS
Leia Mais
Com proposta de Paulo Corrêa, condutores poderão quitar IPVA atrasado no ato da fiscalização
Leia Mais
Colisão frontal entre caminhão e carro de passeio deixa dois mortos na BR-262
Leia Mais
Famasul destaca pesquisa e gestão como pilares do agro durante o Showtec 2025
Municípios