CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE
Vereadores aprovam seis projetos na sessão desta quinta-feira
08/05/2025
11:40
ASSECOM
Seis projetos foram aprovados pelos vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 8.
Os vereadores aprovaram, em primeira discussão, o Projeto de Lei n. 11.337/24, de autoria do vereador Epaminondas Neto, o Papy, que altera e acrescenta dispositivos à Lei n. 5.925/17, responsável por instituir os “Ecopontos Culturais” em Campo Grande. Esses espaços servem para receber, disponibilizar e dar destino livre à população de exemplares, gratuitamente disponibilizados de livros, jornais, revistas, periódicos, mídias, CDs e DVDs.
A mudança na lei prevê que após avaliação e catalogação, os materiais serão doados aos interessados, mediante requerimento, seguindo os critérios de classificação por faixa etária. Ainda, há previsão de multa, em valor a ser definido pelo Executivo, para o cidadão ou instituição pública ou privada que descartar livros didáticos e/ou obras literárias em local diferente do determinado.
Foi aprovado, em regime de urgência, em única discussão, o Projeto de Decreto Legislativo 2925/25, do vereador Landmark, que concede título de “Visitante llustre” da Cidade de Campo Grande ao deputado federal Patrus Ananias de Souza.
Ainda, os vereadores aprovaram, em única discussão, o Projeto de Resolução 572/25, do vereador André Salineiro, que institui a Medalha Legislativa “Laucídio Coelho Neto”, destinada a homenagear os produtores e produtoras rurais que se destacam na produção agropecuária e no desenvolvimento rural. A Sessão Solene deve ocorrer em 28 de junho, quando é celebrado o Dia do Produtor Rural.
Foi aprovado ainda, em urgência e única discussão, o Projeto de Resolução 577/5, que institui, no âmbito do Poder Legislativo do Município de Campo Grande, a Medalha “Regimento Cidade de Campo Grande”, destinada a homenagear militares do Exército Brasileiro que tenham prestado relevantes serviços à sociedade campo-grandense e ao país. A proposta é do vereador Fábio Rocha. A honraria será concedida preferencialmente, na Semana do Exército, comemorada em 19 de abril.
Na ordem do dia, os vereadores aprovaram, em única discussão, o Projeto de Resolução n. 556/23, de autoria do vereador Dr. Victor Rocha, que institui a Medalha Herói Campo-Grandense, uma honraria destinada a reconhecer cidadãos que tenham prestado serviços relevantes em prol da cidade.
Já em segunda discussão e votação, foi aprovado o Projeto de Lei n. 11.443/24, proposto pela vereadora Luiza Ribeiro, que denomina “Praça Humberto de Alencar” um espaço público localizado no parcelamento da Vila Palmira, no bairro Santo Amaro, entre as quadras 57, 50 e 51, delimitado pelas ruas Constantinopla, Guiratinga e a Avenida Aeroporto. A proposta busca homenagear o professor Humberto de Alencar, por suas contribuições na área da educação e direitos humanos.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Qualificação de auditores do TCE-MS reforça eficiência e impacto social da fiscalização
Leia Mais
Sessão Solene celebra 126 anos de Campo Grande com entrega de honrarias
Leia Mais
Empreenda Bem Mulher promove semana gratuita de capacitação em Campo Grande
Leia Mais
Ponta Porã sedia evento sobre tendências econômicas e oportunidades de negócios
Municípios