ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Lei: Municípios impulsionados por cadeia produtiva se tornam o Vale da Celulose
08/05/2025
08:14
ASSECOM
Caravina (ao centro) explicou que 12 municípios integram o novo Vale da Celulose
Está oficialmente declarada como Vale da Celulose a região que abrange o conjunto de municípios impulsionados pela cadeia produtiva da produção de celulose em Mato Grosso do Sul, por força da Lei Estadual 6.404 de 2025, publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (8).
A proposição é de autoria do deputado Caravina (PSDB) e dispõe sobre os municípios que se destacam como polos de desenvolvimento econômico, logístico e social da commodity: Água Clara, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Brasilândia, Cassilândia, Inocência, Nova Alvorada do Sul, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo, Selvíria e Três Lagoas.
De acordo com a publicação, a composição do Vale da Celulose poderá ser ampliada para incluir outros municípios que, por sua relevância, venham a se integrar à cadeia produtiva de forma “a contribuir significativamente para o desenvolvimento regional”.
A partir de agora, também fica autorizado usar a nova denominação de Vale da Celulose em documentos oficiais, sinalizações, publicidade e comunicações institucionais, bem como na promoção de ações de divulgação que ressaltem a importância de tal pólo para o desenvolvimento econômico, social e ambiental do Mato Grosso do Sul.
O Poder Executivo ainda poderá implementar, em conjunto com os municípios citados na lei, políticas públicas e programas de desenvolvimento sustentável com o objetivo de promover investimento em “qualificação profissional para atender às demandas do setor produtivo e fortalecer o mercado de trabalho, além do estímulo à integração logística entre os municípios integrantes”.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Câmara de Campo Grande aprova projeto que amplia vagas no Programa de Inclusão ao Mercado de Trabalho
Leia Mais
Faustão passa por novo transplante após quadro de sepse
Leia Mais
Beber socialmente faz mal sim, aponta a ciência
Leia Mais
STF aprova orçamento de R$ 1 bilhão para 2026 com aumento de gastos em segurança
Municípios