ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Projeto inclui em calendário festival que celebra a cultura da pecuária de MS
06/05/2025
15:00
ASSECOM
Deputado Pedrossian Neto sugere como evento oficial o festival internacional que estimula o turismo gastronômico e de negócios
Foi protocolado nesta terça-feira (6), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), o Projeto de Lei 106/2025, de autoria do deputado estadual Pedrossian Neto (PSD), que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul o “Festival Internacional da Carne”.
O Festival Internacional da Carne, promovido pela Associação dos Criadores do Mato Grosso do Sul (Acrissul) em conjunto com outras instituições e apoiadores, será realizado anualmente no mês de setembro, e tem como objetivo divulgar e fomentar negócios, tecnologias e produtos derivados da pecuária sul-mato-grossense. “O festival é um evento que celebra a cultura da pecuária sul-mato-grossense, setor que desempenha papel central na história, na economia e na identidade do Estado. A realização do festival promove não apenas a valorização das tradições locais, mas também a dinamização da economia, com a geração de aproximadamente 500 empregos diretos e indiretos, movimentação de cerca de 250 negócios e a expectativa de receber 30 mil visitantes. Além do seu impacto econômico, o festival apresenta forte caráter social e educacional”, explicou o parlamentar.
Entre as contrapartidas sociais oferecidas estão a realização de quatro workshops gratuitos, minicursos, apresentações teatrais e musicais abertas ao público, além de shows gratuitos e campeonatos de assadores e chefs, democratizando o acesso à cultura e ao conhecimento. Conforme o texto, a institucionalização do Festival Internacional da Carne no calendário oficial reforça o compromisso do Estado com a promoção da cultura, da economia e do turismo sustentável, incentivando a continuidade e a expansão do evento que tão positivamente contribui para o fortalecimento da nossa identidade e para o desenvolvimento regional.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Morre aos 85 anos Lindomar Castilho, cantor que marcou o bolero no Brasil
Leia Mais
PT discute saída de Simone Tebet da disputa pelo Senado em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Senado aprova regulamentação da profissão de acupunturista
Leia Mais
Vereador Carlão homenageia empresário e desportista por contribuições a Campo Grande
Municípios