INTERIOR
Festa da Linguiça de Maracaju celebra sua 29ª edição com shows, cultura e solidariedade
Evento tradicional de Mato Grosso do Sul acontece de 2 a 4 de maio com gastronomia típica, atrações culturais e arrecadação solidária para entidades assistenciais.
02/05/2025
07:20
REDAÇÃO
@Divulgação
Começa nesta sexta-feira, 2 de maio, a 29ª edição da Festa da Linguiça de Maracaju, um dos eventos gastronômicos mais tradicionais do estado de Mato Grosso do Sul. A celebração acontece até o domingo, 4 de maio, no Rotary Club do município, localizado a cerca de 160 km de Campo Grande.
Fazendo parte da Rota MS Gastronômica, a festa reúne música, cultura, entretenimento e a iguaria símbolo da cidade: a linguiça artesanal de Maracaju. Este ano, a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul organizou uma série de atrações para todos os públicos.
A programação musical começa já na sexta-feira (2), com o show do cantor Henrique Souza. No sábado (3), é a vez da artista Vivi Ajala animar o público. Para as crianças, o grupo Batucando Histórias se apresenta nos três dias de evento com atividades lúdicas e interativas.
Outros destaques da programação incluem:
Apresentações de dança com a coreografia Blitz, dirigida por Pamela Neitzke:
Sábado, às 15h
Domingo, às 14h
Brinquedos infláveis para o público infantil no sábado e domingo.
Exposição e venda de artesanato regional com a Casa do Artesão itinerante.
Demonstração de Modelagem em Argila – Bichos do Pantanal, com o Mestre-Artesão Rodrigo Avalhães, nos três dias de evento, das 16h às 20h, no estande da Fundação de Cultura.
Criada em 1994 como uma iniciativa do Rotary Club de Maracaju, a festa surgiu com o objetivo de divulgar e valorizar a tradicional linguiça produzida na cidade. Com o passar dos anos, o evento cresceu e se consolidou como um dos principais atrativos turísticos do estado, atraindo visitantes de várias regiões do Brasil e até do exterior.
Além da gastronomia, a festa hoje oferece shows, parque de diversões, exposição de veículos e maquinário agrícola, além de diversas manifestações culturais.
Outro diferencial da Festa da Linguiça é o seu caráter solidário: todo o lucro obtido com a realização do evento é destinado a entidades assistenciais da região. Entre os beneficiados estão hospitais, a APAE, casas de acolhimento para idosos, crianças e adolescentes, além de iniciativas de apoio a cadeirantes e outras ações sociais.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Festa da Farinha celebra 60 anos de Anastácio com música, cultura, grandes shows nacionais
Leia Mais
Agendão: fim de semana tem MS ao Vivo com Luísa Sonza, Dead Fish, Festa da Linguiça, da Farinha e Festival da Cerveja
Leia Mais
1ª edição do Sarau e Feira das Borboletas reúne mulheres artistas para celebrar arte, ancestralidade e transformação
Leia Mais
AGETRAN realiza cerimônia de abertura da Campanha Maio Amarelo 2025 na próxima segunda-feira (05)
Municípios