CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE
Vereador Carlão defende a importância da atuação das entidades assistenciais e do repasse das emendas do FMIS
30/04/2025
08:35
ASSECOM
Janaina Gaspar
@Divulgação
O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campo Grande, destacou durante a sessão da Casa de Leis desta terça-feira (29), a importância da atuação das entidades assistenciais nas áreas social e da saúde. Carlão afirmou que essas instituições exercem papel fundamental na cidade, reforçando seu apoio para a manutenção das emendas do Fundo Municipal de Assistência Social, projeto vetado pelo Executivo.
“Quero manifestar meu apoio às entidades que atuam no terceiro setor de Campo Grande e que estão representadas hoje aqui na Câmara pelo coordenador do Fórum das Entidades de Assistência Social, Mário de Freitas. Esses recursos precisam ser ampliados e pagos pela prefeitura”, afirmou Carlão.
Além de não pagar os recursos previstos no Fundo Municipal de Investimentos Sociais (FMIS) referentes às emendas já aprovadas e garantidas em lei no ano passado, a prefeitura vetou a destinação de R$ 8,7 milhões este ano. Todos os anos, a Câmara Municipal de Campo Grande aprova Lei Municipal destinando recursos para entidades assistenciais e de saúde. O recurso é assegurado na Lei Orçamentária Anual (LOA) e, posteriormente, é aprovado em projeto específico, contendo o Plano de Aplicação de Recursos do Fundo de Investimentos Sociais, relacionando todas as entidades que receberão as verbas, mediante documentações apresentadas.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Qualificação de auditores do TCE-MS reforça eficiência e impacto social da fiscalização
Leia Mais
Sessão Solene celebra 126 anos de Campo Grande com entrega de honrarias
Leia Mais
Empreenda Bem Mulher promove semana gratuita de capacitação em Campo Grande
Leia Mais
Ponta Porã sedia evento sobre tendências econômicas e oportunidades de negócios
Municípios