CAPITAL
Após temporal, prefeitura de Campo Grande realiza reparos paliativos durante o fim de semana
25/04/2025
07:45
CGNEWS
REDAÇÃO
Trecho da Avenida Ernesto Geisel interditado após o desmoronamento de parte da estrutura de concreto do Córrego Segredo, em Campo Grande. (Foto: Juliano Almeida)
Após as fortes chuvas que atingiram Campo Grande na quinta-feira (24), a prefeitura iniciou nesta sexta-feira (25) ações emergenciais para conter os danos causados pela enxurrada em diversos pontos da cidade. De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcelo Miglioli, o trabalho será "paliativo e emergencial" ao longo do fim de semana, já que a previsão indica mais chuvas entre hoje e domingo.
“Foi uma chuva bastante torrencial, com vários estragos na cidade. Alguns mais graves, como na Chácara dos Poderes, onde já havia uma erosão que foi agravada com o volume de água”, afirmou Miglioli.
Dois pontos da Avenida Ernesto Geisel foram parcialmente interditados após o desmoronamento da parede de concreto do Córrego Segredo. Um deles está em frente ao Centro de Belas Artes, no bairro Cabreúva, e o outro, em frente ao Hospital Alfredo Abrão, na região central da cidade.
Segundo o secretário, em locais onde o solo cedeu, como ruas de terra com formação de crateras, os reparos definitivos só poderão ser feitos com tempo mais firme. “Determinados tipos de intervenção acabam sendo mais prejudiciais com o solo ainda encharcado”, explicou.
Apesar da chuva intensa, não houve registros de queda de árvores ou fiação, já que não foram observadas rajadas de vento significativas. O volume acumulado chegou a 88 milímetros, conforme dados do Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais).
Entre as vias afetadas por enxurradas estão as avenidas Rachid Neder, Tamandaré, Rachel de Queiroz e Espírito Santo, todas com pontos de alagamento e danos estruturais.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Prática de “ceva” no Pantanal é apontada como risco para ecossistema após morte de caseiro por ataque de onça
Leia Mais
Homem é preso em flagrante por ameaça e descumprimento de medida protetiva em Naviraí
Leia Mais
Aneel aciona bandeira amarela em maio: conta de luz terá cobrança extra
Leia Mais
Medicina à venda: os riscos da formação médica como negócio no Brasil
Municípios