CURSOS/SENARMS
Senar/MS segue com edital de credenciamento aberto para instrutores em diversas áreas técnicas e profissionais
Instituição busca pessoas jurídicas para atuar na Formação Profissional Rural e Promoção Social em Mato Grosso do Sul
23/04/2025
08:29
ASSECOM
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul (Senar/MS) está com inscrições abertas para o credenciamento de instrutores em diversas áreas de atuação técnica e profissional. As oportunidades são voltadas para pessoas jurídicas interessadas em ministrar cursos em todo o estado.
Entre as áreas de interesse estão manutenção de maquinários agrícolas, eletricidade, segurança do trabalho, informática básica, entre outras. Podem se candidatar profissionais de nível técnico com, no mínimo, seis meses de experiência comprovada, e profissionais com formação superior, cuja exigência de tempo de atuação varia entre dois e cinco anos, conforme a especialidade.
O processo de credenciamento inclui cadastro online, comprovação de qualificação profissional e habilitação jurídica. A remuneração é feita de acordo com a quantidade de aulas ministradas.
Para Carlos Geraldo, coordenador educacional de Formação Profissional Rural e Promoção Social do Senar/MS, essa é mais do que uma oportunidade profissional — é a chance de fazer parte de uma rede que transforma realidades no campo.
“O credenciamento representa uma relação profissional prevista em edital entre a instituição e empresas prestadoras de serviço que tenham interesse em contribuir com a qualificação de trabalhadores, produtores rurais e seus familiares, mediante aceite das demandas. As empresas contam com o suporte técnico apropriado, planos instrucionais estruturados e pagamentos alinhados às entregas, conforme previsto em Instrução de Serviços”, destaca.
O edital completo e o formulário de inscrição estão disponíveis no site senarms.org.br/credenciamento. O cadastro é gratuito.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Deputada Lia Nogueira participa da inauguração da Sala Lilás e reforça luta contra a violência de gênero em Maracaju
Leia Mais
Câmara derruba veto e garante repasse para compra de fraldas, remédios e alimentos especiais a pessoas com deficiência
Leia Mais
Com 70% do território no bioma, Rio Verde pode mudar de nome para reforçar ligação com o Pantanal
Leia Mais
Projeto de Ponta Porã será aprovado durante 66ª Cúpula do Mercosul em Buenos Aires
Municípios