CLIMA TEMPO
Semana Santa e Tiradentes terão chuva intensa e frio em MS: mínimas podem chegar a 16ºC
18/04/2025
06:30
REDAÇÃO
O feriadão prolongado da Semana Santa e do Dia de Tiradentes será marcado por chuvas intensas e uma acentuada queda nas temperaturas em Mato Grosso do Sul. De acordo com os institutos meteorológicos, os termômetros podem marcar até 16ºC em algumas regiões do Estado, especialmente nas cidades localizadas ao sul.
No início do fim de semana, a previsão é de temporais, com alerta laranja emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Durante o feriado da Paixão de Cristo, os volumes de chuva podem chegar a 60 mm por hora ou até 100 mm ao longo do dia. A força dos ventos pode atingir 100 km/h, elevando o risco de queda de árvores, alagamentos, interrupção no fornecimento de energia elétrica e incidência de raios.
Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), os temporais estão associados à chegada de uma frente fria, combinada com áreas de baixa pressão atmosférica, que favorecem a formação de nuvens carregadas sobre o Estado.
Previsão por dia e região
Sexta-feira (18/04):
Campo Grande, Ponta Porã e Iguatemi registram mínimas de 21ºC. Iguatemi e Aquidauana podem alcançar as máximas do dia, chegando a 34ºC.
Sábado (19/04):
O tempo começa a esfriar no sul do Estado. Em Ponta Porã e Iguatemi, os termômetros marcam 19ºC pela manhã.
Domingo de Páscoa (20/04):
O frio se intensifica. As temperaturas mínimas serão de 16ºC em Iguatemi e Ponta Porã, e 17ºC em Dourados e Porto Murtinho. Durante o dia, a temperatura sobe, podendo alcançar 31ºC.
Segunda-feira (21/04) – Feriado de Tiradentes:
O clima ameno continua. No sul, Ponta Porã e Iguatemi iniciam o dia com 16ºC. Dourados e Porto Murtinho terão 17ºC. Já cidades como Anaurilândia, Corumbá, Paranaíba e Três Lagoas começam o dia com 18ºC.
Com a previsão de tempo instável, a população deve se manter atenta a avisos meteorológicos e evitar áreas de risco durante os temporais. Cuidados com a infraestrutura elétrica, objetos soltos e deslocamentos em áreas alagáveis são essenciais para evitar acidentes.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Qualificação de auditores do TCE-MS reforça eficiência e impacto social da fiscalização
Leia Mais
Sessão Solene celebra 126 anos de Campo Grande com entrega de honrarias
Leia Mais
Empreenda Bem Mulher promove semana gratuita de capacitação em Campo Grande
Leia Mais
Ponta Porã sedia evento sobre tendências econômicas e oportunidades de negócios
Municípios