POLÍTICA
FNDE anuncia na Câmara liberação de recursos para conclusão de Escolas que estavam inacabadas
03/04/2025
15:40
ASSECOM
Fotos: Izaías Medeiros
A Prefeitura de Campo Grande vai receber mais de R$ 20 milhões do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) para concluir seis Emeis (Escola Municipal de Educação Infantil) e uma escola que estavam com suas obras paralisadas. O anúncio foi feito durante a sessão ordinária da Câmara Municipal realizada nesta quinta-feira (3) pelo diretor do FNDE, Anderson Wilson Sampaio Santos, e pelo deputado federal Dagoberto Nogueira.
Segundo Anderson Sampaio, os recursos federais já estão assegurados. “A Prefeitura de Campo Grande já assinou esses convênios, que agora encontram-se em fase de licitação para em seguida passarem para retomada da execução, já que essas obras até então estavam paralisadas. Os trabalhos devem ser retomados para entregarmos (as escolas) o mais rápido possível à população”, afirmou o diretor do FNDE.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Epaminondas Neto, o Papy, enalteceu a articulação que viabilizou a destinação de recursos para a Capital, possibilitando a retomada de obras que estavam inacabadas. “Importante essa pauta ser sediada aqui na Câmara. É um recurso que chega a Campo Grande para solucionar um problema que há anos vem se arrastando, que é o das obras inacabadas das Emeis. Isso é um prejuízo para os cofres públicos e prejudica as famílias com crianças que ficam sem vagas nas creches. Começou aqui esse relacionamento com a bancada federal. Hoje o deputado federal Dagoberto Nogueira esteve conosco neste importante anúncio para que a gente possa, juntos, Executivo e Legislativo, trabalhar em prol da sociedade campo-grandense”, disse o presidente Papy.
O deputado federal Dagoberto Nogueira reforçou que os recursos da União já estão à disposição do município para retomada das obras. “O dinheiro já está em caixa e agora depende da Prefeitura iniciar os trabalhos. O presente Lula disponibilizou recursos suficientes pra que a Prefeitura pudesse concluir essas obras paradas”, garantiu o parlamentar.
Os recursos do FNDE serão destinados para as obras paralisadas das Emeis do Jardim Talismã; Moreninha II; Jardim Colorado; Serraville; Jardim Nashville e Jardim Radialista. A conclusão da Escola Municipal da Vila Nathália também será executada com parte dos recursos.
Homenagem
O diretor do FNDE Anderson Sampaio também recebeu da Câmara Municipal o Título de Visitante Ilustre. A honraria, proposta pelo vereador Jean Ferreira, enaltece a atuação de Sampaio no Governo Federal e seu trabalho institucional, fortalecendo a Educação em Mato Grosso do Sul e Campo Grande.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Marcelo Bertoni, presidente da Famasul, amplia protagonismo político em defesa do agro de MS
Leia Mais
Com proposta de Paulo Corrêa, condutores poderão quitar IPVA atrasado no ato da fiscalização
Leia Mais
Colisão frontal entre caminhão e carro de passeio deixa dois mortos na BR-262
Leia Mais
Famasul destaca pesquisa e gestão como pilares do agro durante o Showtec 2025
Municípios