Campo Grande (MS), Segunda-feira, 07 de Abril de 2025

SENAR/MS

Programa lançado pelo Senar/MS prepara jovens para o mercado de trabalho

Processo de pré-aprendizagem pode ser solicitado por empresas do agronegócio

24/03/2025

07:30

ASSECOM

Para ampliar as oportunidades e aumentar a inserção de pré-aprendizes no mercado de trabalho, o Senar/MS criou o programa Caminhos da Aprendizagem. Uma iniciativa que prepara jovens para as exigências do mundo profissional, além de facilitar o recrutamento para empresas do agronegócio.

O programa é previsto na Portaria 3872/2023 da Lei da Aprendizagem como uma etapa essencial para o desenvolvimento das habilidades necessárias para o mercado de trabalho, com foco na formação de competências técnicas e comportamentais.

Para a analista educacional, responsável pelo programa Caminhos da Aprendizagem, Luana Alexandria, a iniciativa reforça o compromisso do Senar/MS com a educação no Estado.

“O programa é pioneiro no Brasil em entidades formadoras e proporciona aos jovens a oportunidade de iniciarem suas carreiras com uma formação alinhada ao mercado, além de contribuir para o desenvolvimento de uma geração de profissionais mais preparados e competitivos”, destacou.      

Como solicitar a pré-aprendizagem?

Empresas do agronegócio, que possuem cota de aprendizagem, podem fazer a solicitação ao Sindicato Rural do município, via ofício, para turmas de, no mínimo, dez jovens, entre 14 a 24 anos, que receberão treinamentos com carga horária de 24 horas.

“Nós fornecemos toda a parte teórica de construção de currículo, de como eles devem se portar em entrevistas de emprego, além de atividades para o desenvolvimento de habilidades em comunicação, trabalho em equipe e resolução de problemas, por meio de feedbacks e exercício práticos”, concluiu Luana.

Por meio do programa, os jovens terão a oportunidade de desenvolver todas as  habilidades essenciais para o sucesso profissional e a adaptação ao ambiente de trabalho.

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: