SOLIDARIEDADE
Alimentos e material escolar são entregues a entidades filantrópicas em Campo Grande
21/03/2025
06:45
ASSECOM
@Divulgação
Iniciativas voltadas ao apoio a pessoas em vulnerabilidade demonstram o compromisso do shopping com a comunidade, promovendo ações impactantes e doações em prol dos que mais precisam
No coração de Campo Grande, a solidariedade toma forma a cada nova ação promovida pelo Shopping Campo Grande. Reconhecendo seu papel como um agente transformador na sociedade, o centro de compras implementa regularmente iniciativas que visam amparar aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade. Na última semana, foram entregues os resultados de três ações sociais, reforçando o compromisso do shopping com a comunidade.
Em atenção às crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual, o centro de compras entregou as doações referentes à campanha “Volta às Aulas”. No total, foram arrecadados entre clientes, funcionários e lojistas, cerca de 140 itens, como lápis, cadernos, borrachas, apontadores, estojos e livros didáticos, que foram entregues à Nova Transforma, ONG que acolhe 50 vítimas com atividades de integração social.
Alento é a palavra que melhor representa a doação a estas crianças e jovens, segundo a coordenadora da ONG Viviane Vaz. Ela explica que a violência deixa um rastro de destruição que impacta em diferentes setores familiares, passando pela falta de estrutura educacional. “Por conta da violência, muitas famílias entram em situação de vulnerabilidade financeira e as mães não conseguem sequer comprar o material escolar. A doação, além de aliviar este momento, faz com que a criança se sinta valorizada e acolhida. Esse apoio é um grande alívio em meio à dor”, detalha.
O Nova Transforma existe desde 2011 e atualmente atende, além de mulheres, 50 crianças e adolescentes em processo de tratamento, recebendo atendimento psicológico e social, com atividades que incluem arte, cultivo de horta, culinária, brinquedoteca e suporte emocional. Entre as vítimas 90% são meninas com idade a partir de 4 anos.
Transparência e solidariedade — Com uma média de quase 1 milhão de visitantes por mês, o fluxo diário de pessoas implica em um volume significativo de itens que são extraviados nas dependências do shopping. Mantendo a transparência e a essência solidária, a equipe do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) atua para garantir que objetos e até mesmo valores perdidos sejam direcionados a quem precisa.
Neste mês de março, a Pestalozzi e a Cotolengo Sul-Mato-Grossense foram beneficiadas com doações provenientes do setor de Achados e Perdidos do shopping. A Pestalozzi, que há mais de 40 anos atua na inclusão e atendimento de pessoas com deficiência, recebeu itens variados e mobiliário que não eram mais utilizados. Já a Cotolengo, que acolhe cerca de 650 pessoas com paralisia cerebral e outras deficiências, recebeu doações de produtos essenciais, como fraldas e itens de limpeza, adquiridos com cerca de R$ 3.700 oriundos de objetos extraviados.
“O apoio do Shopping na reversão de itens perdidos para entidades filantrópicas é extremamente importante. Agradecemos por essa iniciativa que nos ajuda a manter nosso trabalho com material primordial para a casa”, afirmou o diretor da Cotolengo, padre Valdeci Marcolino.
Gabriella Alves, gerente de Marketing do Shopping Campo Grande, reiterou a importância de práticas solidárias no cotidiano do shopping. “Compreendemos a importância do shopping como um espaço democrático e inclusivo e mantemos a solidariedade como rotina, onde sempre há uma campanha social em andamento”, explica. Para Gabriella, é uma grande alegria poder colaborar para que pessoas em situação de vulnerabilidade recebam apoio por meio dos clientes e lojistas.
Informações sobre as entidades contempladas e formas de ajudar pelo @bazar_do_nova e @projetonova (Projeto Nova), @pestalozzicg (Pestalozzi) e @cotolengoms (Cotolengo Sul-Mato-Grossense).
Dignidade Menstrual — Em alusão ao Mês da Mulher, o Shopping realiza o Empodera Ela, com ações focadas no incentivo ao empreendedorismo, ao mesmo tempo que promove a campanha de arrecadação de absorventes íntimos e material de higiene pessoal (sabonete, shampoo, escova e creme dental, produtos para cabelo e pele, etc). As doações serão encaminhadas às mulheres em situação de vulnerabilidade.
Para doar, basta levar os itens à caixa localizada na loja Empodera Ela, no 2° piso, próximo à Claro.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Juíza federal manda governo reativar radares em rodovias
Leia Mais
Audiência pública discute ampliação do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (19)
Leia Mais
Agosto Laranja chama atenção para a esclerose múltipla e reforça importância do diagnóstico precoce
Leia Mais
Governador Eduardo Riedel deixa PSDB e oficializa filiação ao Partido Progressista
Municípios