RIBAS DO RIO PARDO
Agora é oficial: curso de tecnólogo em silvicultura em Ribas do Rio Pardo tem aulas iniciadas
12/03/2025
13:45
ASSECOM
O curso é uma parceria envolvendo a Suzano, a Prefeitura de Ribas o Rio Pardo e o governo do Estado, por meio da Universidade do Estado de Mato Grosso do Sul (UEMS)
A transformação socioeconômica atinge outro nível em Ribas do Rio Pardo. Por meio de uma parceria entre a Suzano, o governo do Estado – via Universidade do Estado de Mato Grosso do Sul (UEMS) - e prefeitura, as aulas do curso superior de tecnólogo em silvicultura foram iniciadas na noite da última terça-feira, 11. A aula inaugural contou com a presença do prefeito de Ribas do Rio Pardo, Roberson Moureira, do reitor da Uems, o professor doutor Laércio Carvalho, além de um time de profissionais da Suzano.
O reitor da UEMS – professor Laércio Carvalho – destacou que se trata de um dia especial, para ser celebrado. “Estamos iniciando uma série de comemorações e a abertura deste curso superior é algo especial. Vamos formar tecnólogos que sairão com empregos garantidos na Suzano, que necessita de mão de obra qualificada e quer trabalhar com as pessoas da cidade”, disse o reitor. Ele frisou, ainda, que novos cursos podem surgir de acordo com a demanda prática do município de Ribas do Rio Pardo. São 20 vagas e o curso tem duração de dois anos.
Para o prefeito de Ribas do Rio Pardo, Roberson Moureira, esse modelo de cursos desenvolvido entre Suzano, UEMS e Prefeitura e o ideal porque propicia ao morador da cidade a fazer um curso em que ele vá conseguir um bom emprego sem ter que se mudar de Ribas. O prefeito deixou claro que é necessário sempre observar a vocação econômica da cidade e preparar essa mão de obra. “Desta forma nossos cidadãos permanecem na cidade com bons empregos”, observou o prefeito. A parceria com a UEMS não vai parar e a prefeitura também fará o mesmo com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). “Novos anúncios serão feitos nas festividades do aniversário da cidade”, completou Roberson Moureira.
A Suzano levou um time de colaboradores para acompanhar o lançamento do curso com a aula inaugural. Os novos estudantes receberem kits escolares da fabricante de celulose. As aulas serão realizadas na Escola Estadual Doutor João Ponce de Arruda (Jopa), no período noturno. A empresa fará todo o acompanhamento de cada aluno para que, ao final do curso, todos estejam aptos ao padrão que a empresa exige de seus colaboradores, que receberão boas remunerações.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
MS fecha acordo para construção do primeiro hospital inteligente do SUS
Leia Mais
Ana Castela comemora 22 anos com surpresa romântica de Zé Felipe
Leia Mais
Arauco destaca coragem e responsabilidade ao comunicar ações sustentáveis durante a COP 30
Leia Mais
Sala Lilás é inaugurada em Pedro Gomes e reforça o enfrentamento à violência contra a mulher em MS
Municípios