COSTA RICA
Lar dos Idosos de Costa Rica terá nova sede com apoio da Prefeitura e iniciativa privada
25/02/2025
09:25
ASSECOM
@Divulgação
No dia 21 de fevereiro de 2025, o prefeito de Costa Rica, delegado Cleverson Alves dos Santos, recebeu em seu gabinete, os diretores da Associação Lar Recanto dos Idosos ‘Roberto Lopes Goncalves’, Margarida Fátima Freitas Silva (presidente) e Magney Raimundo Pereira da Silva (tesoureiro), junto com o secretário de Assistência Social, Antônio Divino Felix Rodrigues. Eles discutiram e aprovaram o projeto final para a construção da nova sede do lar.
O prefeito mencionou que o lar já está arrecadando fundos junto a iniciativa privada e que a prefeitura irá oferecer parte do suporte financeiro e buscar emendas parlamentares. Ele pediu também o auxílio da sociedade para criar um novo local acolhedor para os idosos, que já contribuíram tanto com a sociedade e merecem um lugar de descanso digno.
A nova sede será construída no Jardim Vitória, uma área desapropriada pelo município, que também será destinada à habitação popular. Nesta primeira fase, a obra será realizada em 90 dias e incluirá a construção de duas alas, uma para homens e outra para mulheres, além de um refeitório e uma recepção. Atualmente, o Lar Recanto dos Idosos atende 22 pessoas, mas a capacidade de atendimento será ampliada para 50.
A nova sede visa melhorar as condições de vida dos idosos, com foco em acessibilidade, socialização, atividades recreativas e saúde, promovendo um ambiente digno e acolhedor para eles. Os idosos contribuíram e trazem sabedoria e valores importantes para a sociedade.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Câmara de Ponta Porã fará duas sessões ordinárias no dia 24
Leia Mais
Quatro em cada dez mortes por câncer no Brasil são evitáveis, aponta estudo
Leia Mais
Ponte Internacional da Rota Bioceânica entra na fase final com “beijo” previsto para maio de 2026
Leia Mais
Hospital Regional de Dourados promove ações de acolhimento e descontração durante o Carnaval
Municípios