ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
ONG de Jardim pode ser declarada de Utilidade Pública
14/02/2025
11:10
ASSECOM
Proposta é de autoria do deputado Renato Câmara
Foi apresentado nesta quinta-feira (13) o Projeto de Lei 23/2025, que visa declarar de Utilidade Pública Estadual a ONG Arte Viva Jardim Serra da Bodoquena. A proposta é de autoria do deputado Renato Câmara (MDB).
De acordo com a proposta, a entidade fica localizada no Município de Jardim e exerce atividades sem fins lucrativos no “intuito de promover ações de relevância pública, tendo como finalidade promover e incentivar atividades artísticas e socioculturais, além de produzir produtos e serviços nessa área. Também busca estimular debates e capacitações por meio de eventos, desenvolver pesquisas, captar recursos e gerenciar projetos culturais com apoio de leis de incentivo”.
Além disso, o deputado levantou que a ONG presta consultoria, defende o patrimônio histórico e artístico e realiza outras ações alinhadas aos seus objetivos sociais. “É relevante destacar que a entidade apresentou todos os documentos necessários exigidos pela Lei 3.498, de 13 de fevereiro de 2008, que regulamenta a declaração de utilidade pública estadual”, justificou Câmara. A proposta agora segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Terça-feira será marcada por instabilidades em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Apesar de evitáveis, mortes maternas por hipertensão persistem no país
Leia Mais
Humap-UFMS realiza mutirão de Coloproctologia no feriado com apoio do programa Ebserh em Ação
Leia Mais
Jair Bolsonaro segue na UTI em Brasília após cirurgia; recuperação é lenta e sem previsão de alta
Municípios