ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
ONG de Jardim pode ser declarada de Utilidade Pública
14/02/2025
11:10
ASSECOM
Proposta é de autoria do deputado Renato Câmara
Foi apresentado nesta quinta-feira (13) o Projeto de Lei 23/2025, que visa declarar de Utilidade Pública Estadual a ONG Arte Viva Jardim Serra da Bodoquena. A proposta é de autoria do deputado Renato Câmara (MDB).
De acordo com a proposta, a entidade fica localizada no Município de Jardim e exerce atividades sem fins lucrativos no “intuito de promover ações de relevância pública, tendo como finalidade promover e incentivar atividades artísticas e socioculturais, além de produzir produtos e serviços nessa área. Também busca estimular debates e capacitações por meio de eventos, desenvolver pesquisas, captar recursos e gerenciar projetos culturais com apoio de leis de incentivo”.
Além disso, o deputado levantou que a ONG presta consultoria, defende o patrimônio histórico e artístico e realiza outras ações alinhadas aos seus objetivos sociais. “É relevante destacar que a entidade apresentou todos os documentos necessários exigidos pela Lei 3.498, de 13 de fevereiro de 2008, que regulamenta a declaração de utilidade pública estadual”, justificou Câmara. A proposta agora segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Pequenos negócios puxam crescimento na abertura de empresas em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Projeto Sucuriú fortalece articulação interinstitucional no enfrentamento às violências
Leia Mais
PDM orienta planejamento estratégico e fortalece desenvolvimento sustentável de Jaraguari
Leia Mais
Portaria do Detran-MS estabelece novas regras para exames práticos de direção
Municípios