Campo Grande (MS), Quinta-feira, 03 de Abril de 2025

ACIDENTE

Avião cai em São Paulo e deixa duas mortes; vítimas são identificadas

Advogado Márcio Carpena e piloto Gustavo Medeiros morreram em queda de avião na Barra Funda, em São Paulo; outros dois envolvidos no acidente ficaram feridos. Investigação sobre as causas da tragédia está em andamento.

07/02/2025

09:00

REDAÇÃO

Piloto Gustavo Medeiros e o dono da aeronave, Márcio Carpena — Foto: Reprodução/Redes sociais @G1

Na manhã desta sexta-feira (7), um avião de pequeno porte caiu na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo, deixando ao menos duas vítimas fatais. O advogado Márcio Louzada Carpena, de 49 anos, e o piloto Gustavo Carneiro Medeiros, foram identificados como as vítimas do acidente.

Márcio Louzada Carpena, Carpena era um advogado renomado, professor de Direito na Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Porto Alegre e palestrante motivacional. Ele se destacava no campo da advocacia e tinha uma forte presença em redes sociais, onde se descrevia como alguém que ajudava as pessoas a verem o mundo de uma forma diferente, com foco na construção de uma sociedade mais próspera e verdadeira. Ele também era sócio majoritário do escritório Carpena Advogados, com filiais em Porto Alegre e Caxias do Sul. Carpena era divorciado e pai de três filhos menores de idade. Em suas postagens, o advogado compartilhava momentos de sua vida pessoal e profissional, além de registrar os voos que realizava, sempre acompanhado do piloto Gustavo Medeiros.

O piloto Gustavo Medeiros, de acordo com seu perfil profissional, era graduado em Administração e Ciências Aeronáuticas pela PUC-RS. Com vasta experiência, Medeiros acumulava mais de 3.800 horas de voo como copiloto de aeronaves Embraer 190 e 1.912 horas como comandante de ATR, aeronaves de transporte regional. Ele também era sócio de uma empresa de aviação e pilotava frequentemente para empresas e clientes particulares. Segundo seu LinkedIn, Gustavo era conhecido pela sua dedicação e competência profissional.

A aeronave, que havia sido comprada por Carpena em dezembro de 2024, caiu por volta das 7h20 em plena Avenida Marquês de São Vicente, onde os corpos das vítimas foram encontrados carbonizados dentro do avião. Um motociclista que passava pela via e o motorista de um ônibus, ambos atingidos pelos destroços, também ficaram feridos. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde deles.

A área foi interditada para as equipes de resgaste e perícia. A queda causou danos na via e interrompeu o tráfego no local. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil estão investigando as causas do acidente, enquanto a comunidade local e os colegas de profissão de Carpena lamentam a perda do advogado, que deixou um legado importante na advocacia e como palestrante.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: