SEBRAE
Mutirão do MEI em Campo Grande realiza cerca de quatro mil atendimentos em duas semanas
Promovida pelo Sebrae/MS, em parceria com a Prefeitura, iniciativa apoiou microempreendedores na adesão ou reenquadramento ao Simples Nacional
04/02/2025
07:00
ASSECOM
Muitos empresários aproveitaram a oportunidade levada pelo mutirão e buscaram atendimento no Sebrae Parati/Aero Rancho.
Entre os dias 20 e 31 de janeiro, aproximadamente quatro mil atendimentos foram realizados durante o Mutirão do MEI, em Campo Grande. A iniciativa, promovida pelo Sebrae/MS, em parceria com a Prefeitura da Capital, disponibilizou 12 pontos em diferentes locais da cidade para oferecer suporte aos microempreendedores individuais, principalmente, no processo de adesão ou reenquadramento ao Simples Nacional.
Muitos empresários aproveitaram o mutirão para iniciar 2025 com as contas em dia, como o instalador de ar-condicionado Rafael Schmitt Volpato. “Eu fui até o Sebrae, na Avenida Mato Grosso, porque estava com os impostos atrasados. O atendimento foi bom e consegui me regularizar”, expôs. A costureira Teresa Adriana Bueno Alva também buscou atendimento e conseguiu resolver o que precisava. “Fui bem atendida, esclareci todas as minhas dúvidas e consegui solucionar o meu problema. Sou muito grata a essa ação”, concluiu.
Por meio do Mutirão, o número de atendimentos realizados pelo Sebrae/MS no período, em Campo Grande, aumentou em 67% se comparado com o ano passado. “Com essa iniciativa, buscamos estar ainda mais perto dos microempreendedores. Sabemos que o MEI, muitas vezes, é a pessoa que faz tudo dentro da empresa, ele gerencia, atende cliente, arruma estoque, então, ao oferecer vários pontos de atendimento, quisemos facilitar a vida desse empresário para que ele pudesse resolver as pendências e começar o ano preparado para aproveitar as oportunidades”, ressaltou o diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça.
Mais do que orientações e pedido de adesão ou reenquadramento ao Simples Nacional, o mutirão também ofereceu serviços como formalização, alteração, cadastral e baixa, além da emissão da Declaração Anual de Faturamento (DASN-SIMEI) e emissão de guias para pagamento dos tributos mensais referente ao MEI.
De acordo com o secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Youssif Domingos, a prefeitura foi parceira da iniciativa por entender a importância do suporte aos empreendedores. “Quero parabenizar o Sebrae, que sempre foi a vanguarda do empreendedorismo aqui em Mato Grosso do Sul, apoiando os pequenos, médios e microempresários, e, principalmente, a prefeita, Adriane Lopes, que abraçou a iniciativa e ofereceu estrutura para que esses quatro mil atendimentos pudessem chegar ao cidadão que tem o desejo de realizar o sonho de empreender”, destacou.
O atendimento aos microempreendedores continua a ser oferecido em Campo Grande, com o apoio da Prefeitura Municipal, nas quatro Salas do Empreendedor localizadas nos bairros: CRAS São Conrado (Rua Livino Godói, nº777); Márcio Covas (Rua Leandro S. Salina, nº668); Zé Pereira (Rua Eugênio Perón, nº676); e Semades (Rua Dr. Antônio Alves Arantes, nº263, Chácara Cachoeira). Já o Sebrae/MS também está disponível para receber o empresário e quem deseja empreender na sede da instituição que fica na Avenida Mato Grosso, nº1661, ou no Sebrae Parati/Aero Rancho, localizado na Rua da Divisão, nº545.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 570 0800 ou pelo site ms.sebrae.com.br.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Deputada Lia Nogueira solicita equipamentos agrícolas para fortalecer produção familiar no Assentamento Amparo, em Itahum
Leia Mais
Revalida: prazo para recurso sobre prova discursiva termina amanhã
Leia Mais
Câmara de Ponta Porã tem formação inédita com cinco partidos na Mesa Diretora
Leia Mais
Sebrae seleciona empresários para maior feira de franquias da América Latina
Municípios