SEBRAE
Mutirão do MEI em Campo Grande realiza cerca de quatro mil atendimentos em duas semanas
Promovida pelo Sebrae/MS, em parceria com a Prefeitura, iniciativa apoiou microempreendedores na adesão ou reenquadramento ao Simples Nacional
04/02/2025
07:00
ASSECOM
Muitos empresários aproveitaram a oportunidade levada pelo mutirão e buscaram atendimento no Sebrae Parati/Aero Rancho.
Entre os dias 20 e 31 de janeiro, aproximadamente quatro mil atendimentos foram realizados durante o Mutirão do MEI, em Campo Grande. A iniciativa, promovida pelo Sebrae/MS, em parceria com a Prefeitura da Capital, disponibilizou 12 pontos em diferentes locais da cidade para oferecer suporte aos microempreendedores individuais, principalmente, no processo de adesão ou reenquadramento ao Simples Nacional.
Muitos empresários aproveitaram o mutirão para iniciar 2025 com as contas em dia, como o instalador de ar-condicionado Rafael Schmitt Volpato. “Eu fui até o Sebrae, na Avenida Mato Grosso, porque estava com os impostos atrasados. O atendimento foi bom e consegui me regularizar”, expôs. A costureira Teresa Adriana Bueno Alva também buscou atendimento e conseguiu resolver o que precisava. “Fui bem atendida, esclareci todas as minhas dúvidas e consegui solucionar o meu problema. Sou muito grata a essa ação”, concluiu.
Por meio do Mutirão, o número de atendimentos realizados pelo Sebrae/MS no período, em Campo Grande, aumentou em 67% se comparado com o ano passado. “Com essa iniciativa, buscamos estar ainda mais perto dos microempreendedores. Sabemos que o MEI, muitas vezes, é a pessoa que faz tudo dentro da empresa, ele gerencia, atende cliente, arruma estoque, então, ao oferecer vários pontos de atendimento, quisemos facilitar a vida desse empresário para que ele pudesse resolver as pendências e começar o ano preparado para aproveitar as oportunidades”, ressaltou o diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça.
Mais do que orientações e pedido de adesão ou reenquadramento ao Simples Nacional, o mutirão também ofereceu serviços como formalização, alteração, cadastral e baixa, além da emissão da Declaração Anual de Faturamento (DASN-SIMEI) e emissão de guias para pagamento dos tributos mensais referente ao MEI.
De acordo com o secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Youssif Domingos, a prefeitura foi parceira da iniciativa por entender a importância do suporte aos empreendedores. “Quero parabenizar o Sebrae, que sempre foi a vanguarda do empreendedorismo aqui em Mato Grosso do Sul, apoiando os pequenos, médios e microempresários, e, principalmente, a prefeita, Adriane Lopes, que abraçou a iniciativa e ofereceu estrutura para que esses quatro mil atendimentos pudessem chegar ao cidadão que tem o desejo de realizar o sonho de empreender”, destacou.
O atendimento aos microempreendedores continua a ser oferecido em Campo Grande, com o apoio da Prefeitura Municipal, nas quatro Salas do Empreendedor localizadas nos bairros: CRAS São Conrado (Rua Livino Godói, nº777); Márcio Covas (Rua Leandro S. Salina, nº668); Zé Pereira (Rua Eugênio Perón, nº676); e Semades (Rua Dr. Antônio Alves Arantes, nº263, Chácara Cachoeira). Já o Sebrae/MS também está disponível para receber o empresário e quem deseja empreender na sede da instituição que fica na Avenida Mato Grosso, nº1661, ou no Sebrae Parati/Aero Rancho, localizado na Rua da Divisão, nº545.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 570 0800 ou pelo site ms.sebrae.com.br.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Fundesporte promoverá capacitação para professores em práticas esportivas infantis em Sonora
Leia Mais
Erro judicial leva à prisão indevida de hHomem em caso de pensão alimentícia no DF
Leia Mais
Fevereiro Roxo e Laranja: Mês de conscientização na Santa Casa de Campo Grande
Leia Mais
Inscrições para o FIES 2025 começam nesta terça-feira (4): Saiba como participar
Municípios