CAPITAL
Prefeitura abre dia 24 as inscrições para curso de Manipulação de Alimentos
23/01/2025
07:00
ASSECOM
@ILUSTRATIVA
A Prefeitura de Campo Grande abre nesta sexta-feira (24), as inscrições para a primeira turma do ano para o curso de manipulação de alimento, realizado gratuitamente pela Coordenadoria de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde. O curso ensina as boas práticas de higiene e segurança alimentar, com abordagem em temas como a seleção de alimentos, o uso de utensílios, a limpeza e desinfecção e as normas de segurança para garantir alimentos seguros.
Serão duas turmas em horários diferentes, cada uma com 25 vagas. O curso está disponível para toda a população a partir dos 16 anos de idade e irá acontecer em datas diferentes. As aulas vão acontecer na sede da Vigilância Sanitária (ViSa) e serão ministradas no período matutino ou vespertino, de acordo com a escolha do candidato no ato da inscrição. Para aqueles candidatos que optarem realizar o curso pela manhã, as aulas acontecerão nos dias 6 e 7 de fevereiro. Já para os candidatos que optarem pelas aulas à tarde, deverá comparecer à sede da ViSa nos dias 10 e 11.
Para se inscrever, o candidato deve acessar o site www.visaeduca.com entre 7h30 e 16h30. O curso tem duração de 9 horas/aula e só terá direito ao certificado quem concluí-lo com 100% de presença.
O cronograma de matrículas para o ano todo já está definido pela ViSa, acontecendo quase sempre no dia 25 de cada mês, com a programação da aula definida para o início do mês seguinte. O prédio onde acontecerá o curso fica na Rua Antônio Maria Coelho, nº 76, Vila Planalto.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Candidatos podem se inscrever no Revalida de 27 a 31 de janeiro
Leia Mais
Perícia aponta lesões e cicatrizes antigas em bebê que chegou morta ao hospital em Bataguassu
Leia Mais
Centro de Atenção Integral ao Adolescente realiza processo seletivo em Ponta Porã
Leia Mais
Fiems cria Diretoria de Sustentabilidade para impulsionar práticas sustentáveis nas indústrias de MS
Municípios