Campo Grande (MS), Quarta-feira, 01 de Janeiro de 2025

INTERIOR

Balneário municipal de Bonito reabre e expectativa é receber 15 mil turistas na virada do ano

29/12/2024

08:25

REDAÇÃO

@Fábio Carvalho/Bonito Informa

O Balneário Municipal de Bonito, um dos principais pontos turísticos da cidade, foi reaberto neste domingo (29) após ter sido interditado devido ao nível elevado do Rio Formoso. A interdição, que começou na sexta-feira (27), ocorreu para garantir a segurança dos visitantes, pois o volume de água do rio ultrapassou o limite de segurança. O prefeito Josmail Rodrigues (PSDB) confirmou que o local voltou a funcionar normalmente a partir das 8h.

Com a reabertura, o Balneário Municipal estará disponível para até 1.500 pessoas por dia, sua capacidade máxima, e deverá atingir a lotação máxima devido ao grande fluxo de turistas que chegaram à cidade para as festividades de fim de ano. A expectativa é que Bonito receba cerca de 15 mil turistas durante a virada de ano, com cada visitante gastando, em média, R$ 200 por dia, o que deverá injetar cerca de R$ 3 milhões diários na economia local, sem contar os gastos com hospedagem.

O maior movimento de turistas é esperado entre os dias 30 de dezembro e 1º de janeiro, impulsionado pelos shows nacionais que ocorrerão na praça central da cidade. Solange Almeida e Fred Fabrício são as atrações confirmadas para a noite da virada, o que deverá atrair visitantes também das cidades vizinhas como Jardim, Bodoquena e Nioaque.

Além do Balneário Municipal, outros atrativos turísticos particulares de Bonito, como a Ilha Bonita, o Balneário do Sol e o Parque Ecológico do Rio Formoso, continuam funcionando normalmente. O prefeito destacou que o pico de turistas deve ocorrer entre os dias 30 e 31 de dezembro, com um retorno gradual a partir do dia 1º de janeiro.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: