INTERIOR
Balneário municipal de Bonito reabre e expectativa é receber 15 mil turistas na virada do ano
29/12/2024
08:25
REDAÇÃO
@Fábio Carvalho/Bonito Informa
O Balneário Municipal de Bonito, um dos principais pontos turísticos da cidade, foi reaberto neste domingo (29) após ter sido interditado devido ao nível elevado do Rio Formoso. A interdição, que começou na sexta-feira (27), ocorreu para garantir a segurança dos visitantes, pois o volume de água do rio ultrapassou o limite de segurança. O prefeito Josmail Rodrigues (PSDB) confirmou que o local voltou a funcionar normalmente a partir das 8h.
Com a reabertura, o Balneário Municipal estará disponível para até 1.500 pessoas por dia, sua capacidade máxima, e deverá atingir a lotação máxima devido ao grande fluxo de turistas que chegaram à cidade para as festividades de fim de ano. A expectativa é que Bonito receba cerca de 15 mil turistas durante a virada de ano, com cada visitante gastando, em média, R$ 200 por dia, o que deverá injetar cerca de R$ 3 milhões diários na economia local, sem contar os gastos com hospedagem.
O maior movimento de turistas é esperado entre os dias 30 de dezembro e 1º de janeiro, impulsionado pelos shows nacionais que ocorrerão na praça central da cidade. Solange Almeida e Fred Fabrício são as atrações confirmadas para a noite da virada, o que deverá atrair visitantes também das cidades vizinhas como Jardim, Bodoquena e Nioaque.
Além do Balneário Municipal, outros atrativos turísticos particulares de Bonito, como a Ilha Bonita, o Balneário do Sol e o Parque Ecológico do Rio Formoso, continuam funcionando normalmente. O prefeito destacou que o pico de turistas deve ocorrer entre os dias 30 e 31 de dezembro, com um retorno gradual a partir do dia 1º de janeiro.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
MS fecha acordo para construção do primeiro hospital inteligente do SUS
Leia Mais
Ana Castela comemora 22 anos com surpresa romântica de Zé Felipe
Leia Mais
Arauco destaca coragem e responsabilidade ao comunicar ações sustentáveis durante a COP 30
Leia Mais
Sala Lilás é inaugurada em Pedro Gomes e reforça o enfrentamento à violência contra a mulher em MS
Municípios