POLÍTICA
Roberto Hashioka homenageia engenheiros em sessão solene da Assembleia Legislativa
28/11/2024
09:00
ASSECOM
ADRIANA VIANA
Durante sessão solene em comemoração aos 45 anos de criação do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (CREA-MS) e ao Dia do Engenheiro, celebrado em 11 de dezembro, a Assembleia Legislativa realizou a entrega da Medalha e Diploma de Honra ao Mérito Legislativo Engenheiro José Francisco Lima durante sessão solene na noite desta quarta-feira, 27.
Engenheiro civil de formação, o deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) homenageou dois profissionais: Euro Nunes Varanis Junior e Ramiro Saraiva. Ao todo, 45 personalidades e profissionais de destaque nas áreas da engenharia foram agraciados com a medalha.
“Participar de um evento como esse nos traz muita emoção, pela luta de todos nós que fizemos ciências exatas e que temos a responsabilidade de não errar porque a matemática não pode falhar. Quero reconhecer aqui o trabalho e a colaboração de todos. Mato Grosso do Sul é um estado novo que cresce vertiginosamente. Isso é fruto do trabalho dos sul-mato-grossenses e, não tenho dúvida, de todos nós aqui”, declarou Hashioka durante o evento.
Atualmente superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) de Mato Grosso do Sul, Euro Nunes Varanis Junior é engenheiro civil, formado Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), em 1993. Pós-graduado em Gestão e Engenharia de Rodovias pela Universidade de Guarulhos (UnG), atuou em diversas empresas no ramo de Construção Civil e Pavimentação até 2007, quando ingressou no Serviço Público Federal, através de concurso público, no cargo de Analista de Infraestrutura de Transportes no DNIT/MS.
Também homenageado por Hashioka, Ramiro Saraiva é natural de Três Lagoas e formou-se em Engenharia Civil na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) em 1979. Pós-graduado em Metodologia do Ensino Superior, o engenheiro foi secretário municipal de serviços públicos e secretário municipal de planejamento na Prefeitura de Campo Grande. Também exerceu a função de diretor de obras e secretário municipal de obras na mesma prefeitura, além de atuar como professor de ensino superior nos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura na UFMS. Exerceu os cargos de diretor de engenharia e diretor-geral do Departamento de Estradas e Rodagem do Estado do Mato Grosso do Sul (Dersul) e foi presidente do Sindicato dos Engenheiros do Estado do Mato Grosso do Sul (Senge).
Sobre a honraria – A Resolução 1/2022, de autoria do deputado estadual Renato Câmara (MDB), proponente da sessão solene, criou a Medalha e o Diploma de Honra ao Mérito Legislativo Engenheiro José Francisco Lima aos profissionais das engenharias, com a finalidade de destacar seu papel para a evolução das engenharias, agronomia e geociências no estado de Mato Grosso do Sul.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Gabinete Solidário: Equipe de Hashioka arrecada 110 brinquedos para Campanha Caixa Encantada
Leia Mais
Expedição do ecossistema Dakila investiga o misterioso caminho do Peabiru em Santa Catarina
Leia Mais
APAE de Ponta Porã representará Mato Grosso do Sul no Festival Nacional Nossa Arte
Leia Mais
Grupo de Dança do Projeto Conviver recebe homenagem na Câmara Municipal
Municípios