CHAPADÃO DO SUL
Sucesso na 2ª capacitação de higiene e manipulação de alimentos da vigilância sanitária"
25/10/2024
08:25
REDAÇÃO
@Divulgação
Nos dias 15 e 16 de outubro de 2024, a Câmara Municipal recebeu a 2ª Capacitação de Higiene e Manipulação de Alimentos, promovida pela Vigilância Sanitária. O evento, realizado em horário noturno, contou com 105 inscritos, dos quais 80 participaram ativamente.
O objetivo da capacitação foi capacitar e apoiar manipuladores de alimentos na adoção de práticas simples e eficazes durante todo o processo de produção. A iniciativa visa evitar a contaminação dos alimentos, prevenindo doenças e assegurando que a população receba produtos de qualidade e seguros. Além disso, a capacitação atende à Lei Municipal 1405, que torna obrigatório o treinamento para manipuladores de alimentos.
A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária, agradece a presença de todos os manipuladores e proprietários, ressaltando a importância da qualificação profissional para a melhoria dos padrões de segurança alimentar. Essa ação é um passo fundamental para promover a saúde e o bem-estar da comunidade.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Todos os municípios de MS concluem envio de dados do IEGM e fortalecem a gestão pública
Leia Mais
Interiorização da saúde aproxima pacientes do tratamento ortopédico especializado em Ribas do Rio Pardo
Leia Mais
Obras na BR-163 exigem atenção dos motoristas nesta sexta-feira
Leia Mais
Japão aposta em velocidade e talento coletivo para desafiar o Brasil no mata-mata
Municípios