ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Deputados aprovam projeto que permite inclusão de tecnólogos em concurso da Polícia Civil
Proposta amplia as oportunidades de candidatos com diploma de tecnólogo nos concursos da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul
17/10/2024
15:30
REDAÇÃO
@Divulgação
Nesta quinta-feira (17), a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems) aprovou, em primeira votação, o projeto de lei do Executivo que permite a inclusão de candidatos com diploma de tecnólogo nos concursos públicos da Polícia Civil do Estado. A proposta, relatada pelo deputado Pedro Caravina (PSDB), recebeu aprovação unânime dos parlamentares.
Caravina, que é Delegado de Polícia aposentado, destacou que a medida busca alinhar a legislação estadual com a Lei Orgânica Nacional das Polícias Civis, permitindo que tecnólogos possam concorrer a vagas de agente de Polícia Judiciária e agente de Polícia Científica. Até então, somente candidatos com bacharelado ou licenciatura podiam participar dos concursos da Polícia Civil.
A inclusão dos tecnólogos é uma adaptação necessária para o próximo concurso público da Polícia Civil, que deve ofertar cerca de 400 vagas, sendo 100 para escrivão e 300 para investigador. O projeto visa garantir maior diversidade de candidatos e facilitar o preenchimento dessas vagas.
Caravina também ressaltou a urgência na aprovação da proposta para permitir a preparação e o lançamento do concurso, cujo último certame ocorreu em 2021, com a oferta de 236 vagas.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lia Nogueira solicita implantação de grupamento do Corpo de Bombeiros em Deodápolis
Leia Mais
Projeto de Lei de Mochi é aprovado e garante mais transparência aos usuários de planos de saúde em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Empreendedorismo feminino: quando a intuição é parte do negócio
Leia Mais
Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil passa por Campo Grande em 13 de dezembro
Municípios