ESPORTES
Filhos de Jamaica: Três Décadas de Capoeira e Inclusão Social em Campo Grande
27/06/2024
10:25
ASSECOM
Fundado em 13 de maio de 1991, o grupo de capoeira Filhos de Jamaica tem sido um pilar da comunidade de Campo Grande, MS, ao longo de três décadas. Desde sua criação, o grupo tem se dedicado a ensinar capoeira a crianças, jovens e adultos, e atualmente atua como um projeto social que alcança todas as regiões de Campo Grande e mais seis municípios em Mato Grosso do Sul, além de atividades em Santa Catarina.
Com a missão de promover o esporte e a inclusão social, o grupo Filhos de Jamaica se consolidou como um dos mais tradicionais do estado. Em comemoração aos seus 33 anos, o grupo organizará, nos dias 28 e 29 de junho de 2024, o Encontro Nacional de Capoeira em Campo Grande. O evento marcará a formação de dois novos mestres e um mestrando, além da graduação de inúmeros capoeiristas.
O encontro já conta com a presença confirmada de atletas de diversos estados brasileiros, incluindo Sergipe, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal, bem como de vários municípios de Mato Grosso do Sul, como Costa Rica, Paranaíba, Três Lagoas, Dourados, Rio Verde, Nova Andradina, Naviraí, Corumbá, Ladário, Aquidauana e Terenos.
Durante o final de semana, Campo Grande se transformará na capital brasileira da capoeira, recebendo praticantes e entusiastas do esporte de todo o país. O Evento promete momentos de muita cultura, esporte e integração social, reforçando o papel do grupo Filhos de Jamaica na promoção da capoeira e no fortalecimento da comunidade.
Este encontro não só celebra a trajetória de um dos grupos mais respeitados da capoeira brasileira, mas também reafirma o compromisso contínuo com o desenvolvimento social e cultural através do esporte. Confira o cronograma do evento!
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
"Força Feminina em Movimento: Conquistas, Cultura e Cidadania"
Leia Mais
Rodovia BR-163/MS passa por melhorias nesta sexta-feira (18/07); Fique atento ao viajar no fim de semana
Leia Mais
Ponta Porã completa 113 anos celebrando avanços nas políticas públicas para mulheres
Leia Mais
Lula sanciona lei que garante reconstrução mamária gratuita para todas as mulheres, independentemente da causa da mutilação
Municípios