ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Lei: Semana de Conscientização sobre a Cardiopatia Congênita é instituída em MS
24/06/2024
07:45
A nova lei é de autoria do deputado estadual Antonio Vaz
Foi sancionada a Lei 6.261 de 2024, de autoria do deputado Antonio Vaz (Republicanos), que institui no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul a Semana de Conscientização sobre a Cardiopatia Congênita, a ser realizada, anualmente, no período de 12 de junho. A nova norma foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (24).
A lei também inclui a Semana Estadual no Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul. A cardiopatia congênita é uma doença em que há anormalidade na função ou estrutura do coração desde o nascimento do bebê. Existem alguns tipos de malformações, mas entre as mais comuns estão a comunicação anômala entre os átrios esquerdo e direito, as interatriais e as interventriculares.
São objetivos da nova norma: debater assuntos relacionados com a cardiopatia congênita; promover a troca experiências e informações; abrir espaço para os profissionais ligados à área da saúde apresentarem novos estudos e pesquisas sobre a doença; realizar ações para conscientização da população, atendimentos, exames e palestras.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Destaque no Brasil, Campo Grande tem o melhor saneamento básico do Centro-Oeste
Leia Mais
HU-UFGD oferta 74 procedimentos em mutirão neste sábado
Leia Mais
Governo entrega 11 torres de videolaparoscopia para modernizar cirurgias em hospitais de MS
Leia Mais
Com apoio gratuito aos empresários, Sebrae/MS abre inscrições para o programa Brasil Mais Produtivo
Municípios