TCE-MS
UCV-MS debate direitos das crianças e adolescentes com vereadores do Estado
24/05/2024
11:15
ASSECOM
Tania Sother
@Divulgação
Os “Avanços e desafios aplicados ao Estatuto da Criança e do Adolescente” foi o tema discutido nesta sexta-feira, 24 de maio, no seminário “As políticas públicas municipais e a efetividade dos direitos e proteção à infância e adolescência”, realizado pela União das Câmaras do Vereadores no Plenário do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul.
O palestrante foi o procurador municipal de Bandeirantes e psicólogo, Ademilson da Silva Oliveira que começou fazendo uma retrospectiva da história dos direitos das crianças. “Ainda existem questões que geram uma divisão de opiniões e até rejeição a respeito da proteção, especialmente, do adolescente. Precisamos olhar com empatia, visualizar o que conseguimos diante da história da humanidade, observar que tivemos avanços dentro do progresso humano. Somos fruto da nossa história e que bom que temos o Estatuto, que completa 34 anos, com várias mudanças no decorrer do tempo”.
O seminário teve início na quinta-feira, 23 de maio, com a presença do presidente do TCE-MS, conselheiro Jerson Domingos, e do presidente da UCV-MS, Jiovani Vieira. O conselheiro substituto, Célio Lima de Oliveira, fez uma explanação aos vereadores sobre “O papel da Câmara Municipal na implementação de políticas públicas para a primeira infância no âmbito do município”.
Também na quinta-feira aconteceu o debate sobre “Deepfakes e fakenews, o que são e suas consequências”, com o mestre em administração pública pela UFGD com LLM pela Fundação Getúlio Vargas em direito empresarial e MBA em digital business, Celso R. Urbieta.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Agendão: fim de semana em MS tem Som da Concha, RAP Brasil Festival, mostras e espetáculos culturais
Leia Mais
IPVA 2025: cerca de 900 mil carnês começam a ser entregues em dezembro no MS
Leia Mais
Brasileiros passam 9 horas por dia nas redes sociais, diz pesquisa
Leia Mais
Como aproveitar as promoções para antecipar as compras de fim de ano
Municípios