SUSTENTABILIDADE
Seminário vai discutir ação climática e turismo sustentável em Mato Grosso do Sul
17/05/2024
08:35
ASSECOM
Leonardo Rocha
@Bruno Rezende
Celeiro do turismo sustentável no mundo, Mato Grosso do Sul sedia a segunda edição do seminário que discute a ação climática no setor turístico e as perspectivas de financiamento às empresas que buscam reduzir e neutralizar a emissão de carbono. O evento vai ocorrer na próxima segunda-feira (20), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.
O evento é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação) e Fundtur (Fundação de Turismo de MS), em parceria com a Green Initiative. Ele será híbrido, com palestras presenciais e virtuais de diferentes locais do mundo, como Espanha e Chile.
As atividades começam a partir das 9h, com programação até às 17h, no auditório Germano Barros de Souza. Durante todo o dia serão discutidas iniciativas de cooperação técnica, além de financiamento nacional e internacional para impulsionar a agenda climática no turismo.
Serão apresentadas ações que podem auxiliar na jornada para destinos e empresas turísticas que vão contribuir com a “descarbonização” do setor, que significa reduzir a emissão de gases causadores do efeito estufa. Mato Grosso do Sul inclusive tem a política do Estado Carbono Neutro até 2023.
Vão participar representantes da ONU Turismo, Ministério do Turismo, Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), Banco do Brasil, BNDES e BID. O evento tem como público alvo lideranças estaduais e municipais, universidades, associações, trade turístico e público em geral.
De acordo com a organização do seminário, o objetivo é sensibilizar e apresentar iniciativas que possam ajudar na jornada sustentável do turismo.
Data: 20 de maio
Horário: 9 horas
Local: Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo
Atenção imprensa: O diretor-presidente da Fundtur, Bruno Wendling, e o secretário executivo de Meio Ambiente, Artur Falcette, vão fazer o atendimento à imprensa às 8h30, antes de começar o evento.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Águas Guariroba atinge 200 quilômetros de rede de esgoto implantados em 2024
Leia Mais
Campo Grande ganha novo Centro de Convenções com foco em inovação e educação
Leia Mais
"Como aproveitar a Black Friday 2024 sem comprometer o orçamento: Dicas essenciais para compras inteligentes"
Leia Mais
Deputado Pedrossian Neto apresenta projeto que proíbe o uso de celulares em escolas de MS
Municípios