LAGUNA CARAPÃ, 32 ANOS
Sindicato Rural de Laguna Carapã premia campeões do 14º Ranking da Produtividade da Soja
22/04/2024
07:20
Simone Burin
O Sindicato Rural de Laguna Carapã realizou na noite de sábado (13) a cerimônia de premiação do 14º Ranking da Produtividade da Soja safra 2023/2024. O evento, que aconteceu no Salão de Eventos Gentil Garlet na sede do Sindicato Rural, premiou os maiores produtores de soja do município.
Se fizeram presentes os produtores rurais concorrentes e suas famílias, além da diretoria do Sindicato Rural, estiveram presentes também, a prefeita Zenaide Espíndola, vereadora Alessandra Ribas e vereador Vander Henrique Dosso.
O salão estava lotado, todos com grande expectativa para saber quem seria o maior produtor de soja de Laguna Carapã.
O ápice da noite ficou por conta do resultado do 14º Ranking da Produtividade da Soja. Em 5º lugar ficou o produtor rural Luiseu Bortoloci, com 85,12 sacas por hectare; em 4º lugar ficou o produtor rural Osmar Carlesso, com uma produção de 87,85 sacas por hectare; em 3º lugar ficou Duilio Angelo Garlet, com 89,11 sacas por hectare; o 2º lugar ficou com o produtor rural Aires Tadeu da Silva com uma produção de 90,53 sacas por hectare. O grande campeão da noite foi o produtor rural Denilson Roberto Garlet, que alcançou a marca de 93,36 sacas por hectare.
Mesmo com grandes resultados, essa edição não alcançou o recorde do Evento, que é do produtor rural Jackson Iop Lima, com 95,67 sacas por hectares conquistados na 12ª edição do Ranking da Produtividade da Soja safra 2020/2021.
Em seu discurso, o diretor do Sindicato Rural de Laguna Carapã, Luiseu Bortoloci, destacou a participação dos produtores rurais nesta edição, “ agradeço a todos os produtores que participaram, esse evento mostra as dificuldades que nós produtores enfrentamos para produzir alimentos, pois a cada safra temos que reinventar nosso trabalho para poder alcançar níveis maiores de produção frente aos desafios climáticos e econômicos, agradeço também nossos patrocinadores que apoiaram nosso evento: Famasul, Senar, Agro Jangada/Syngenta, Morgan, Coamo, Bayer e Royal, além do apoio da Prefeitura Municipal, sem vocês não seria possível realizar essa noite tão especial”, salientou Luiseu.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Governo de MS destinará R$ 25 milhões para enfrentar crise financeira da Santa Casa de Campo Grande
Leia Mais
Após polêmica com "José Loreto", ‘Paixão de Cristo’ adota novas regras para contratação de artistas
Leia Mais
Brasil vive guerra contra as mulheres, diz ministra sobre violência
Leia Mais
Bioparque Pantanal completa 3 anos e se consolida como referência de turismo científico no Brasil
Municípios