Campo Grande (MS), Domingo, 24 de Novembro de 2024

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Projeto de Lei que confere a Nioaque o título de "Vale dos Dinossauros" é aprovado

19/04/2024

07:35

ASSECOM

@Divulgação

Durante sessão plenária realizada nesta última quinta-feira,  18, foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei de autoria do Deputado Estadual Junior Mochi, do MDB, que concede ao município de Nioaque o título de "Vale dos Dinossauros".

A iniciativa, foi um pedido do Vereador Pablo Pache Corrêa (Pablinho) e respaldada pela Câmara Municipal de Nioaque, visa destacar o potencial turístico, histórico e científico da região.

O município de Nioaque, está localizado a 184 km de Campo Grande, e possui uma herança cultural notável, especialmente por seu papel durante a Guerra do Paraguai, evidenciada por monumentos como o canhão e o Monumento dos Heróis da Retirada da Laguna.

O Deputado Estadual Junior Mochi expressou sua satisfação com a aprovação do projeto, enfatizando: "Esta medida representa um marco para Nioaque. Reconhecer sua riqueza histórica e científica não apenas honra nosso passado, mas também abre as portas para um futuro promissor no turismo e desenvolvimento econômico sustentável", frisou. 

Além disso, a cidade abriga vestígios fossilizados de dinossauros, descobertos na década de 1980 e confirmados por pesquisadores da Universidade Federal do Rio de Janeiro em 2015. Essas pegadas, com mais de 65 milhões de anos, representam um patrimônio paleontológico e científico de grande relevância.

A atribuição do título de “Vale dos Dinossauros” a Nioaque impulsionará o turismo regional e contribuirá para o desenvolvimento econômico sustentável da região, tornando-se um ponto de referência no turismo de natureza e paleontologia, atraindo visitantes de todo o Brasil e do mundo.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: