Campo Grande (MS), Terça-feira, 30 de Abril de 2024

DIA DO AMIGO

É uma ocasião especial para celebrar os laços de amizade que nos conectam

17/04/2024

18:00

O Dia do Amigo é comemorado em diferentes datas no Brasil. O dia 18 de abril é a data popular e não oficial (isto é, não estabelecida por lei) da comemoração do Dia do Amigo.

Amigos verdadeiros são como espelhos que refletem o melhor de nós mesmos e nos ajudam a crescer e aprimorar nossas qualidades. Eles nos apoiam nos momentos difíceis, nos incentivam a alcançar nossos objetivos e compartilham conosco as alegrias da vida.

A Bíblia oferece muitas passagens que abordam a importância da amizade e os princípios que regem relacionamentos saudáveis. Por exemplo:

  1. Provérbios 18:24: "Há amigos que são mais chegados que um irmão."

  2. Provérbios 17:17: "O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade."

  3. 1 Coríntios 15:33: "Não se deixem enganar: 'As más companhias corrompem os bons costumes.'"

  4. Provérbios 27:9: "Assim como o óleo e o perfume alegram o coração, também o amigo encontra doçura no conselho sincero.

A passagem de Eclesiastes realmente destaca a importância da amizade e da colaboração mútua. É reconfortante saber que podemos contar com nossos amigos para nos apoiar nos momentos difíceis e nos ajudar a levantar quando caímos. A amizade é um presente valioso que devemos cultivar e valorizar.

A amizade é uma das bases das relações humanas. Ela desempenha um papel fundamental pelo nosso bem-estar, porque proporciona um ambiente seguro, onde podemos encontrar apoio nos momentos difíceis e onde podemos partilhar as nossas alegrias nos momentos felizes.

Nesta data, é comum a troca de mensagens entre amigos, assim como a troca de presentes e a organização de eventos e atividades especiais, especialmente nas escolas. Além desse dia, outras datas comemoram a amizade.

Provavelmente, a mais conhecida seja o dia 20 de julho, Dia Internacional do Amigo, porque também é comemorada em outros países.

 

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: