Campo Grande (MS), Sábado, 18 de Maio de 2024

SAÚDE

MS sediará maior congresso de medicina de emergência do Brasil

16/04/2024

15:25

ASSECOM

MARIA GORETI

Mato Grosso do Sul foi escolhido para sediar a 9ª edição do CBMEDE (Congresso Brasileiro de Medicina de Emergência), realizado pela ABRAMEDE (Associação Brasileira de Medicina de Emergência). Maior encontro do segmento no país, são esperados centenas de profissionais e acadêmicos vindos de todas as regiões do Brasil e de países vizinhos.

Médicos, enfermeiros, técnicos, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais, entre outros profissionais, são convidados para fazer parte do CBMEDE 2024, cujo tema será “Fortalecimento da Medicina de Emergência com Integração e
Interiorização”.

A escolha por Mato Grosso do Sul se deu pela sua posição geográfica estratégica, estando posicionado no coração da América Latina.

Outras edições já ocorreram em São Paulo, Rio Grande do Sul, Ceará e Santa Catarina.

Para o presidente da ABRAMEDE-MS, Dr. Antônio Pedro Lucas Bittencourt, o CBMEDE 2024 tem como objetivo fomentar o aprimoramento profissional e da valorização do segmento, além de oportunizar conexões importante entre quem já atua nas unidades hospitalares e quem se prepara nas universidades para um dia ocupar esses espaços.

“Está sendo gratificante trazer para o nosso estado esta edição, a primeira após superarmos o estado de pandemia da Covid-19. O MS é um importante polo de desenvolvimento da saúde de emergência, contando com vários hospitais de média e alta complexidade, duas residências médicas em emergência e diversos cursos de medicina, enfermagem, além de outras áreas da nossa multidisciplinaridade”, comenta.

Para o vice-presidente da regional sul-mato-grossense, Rodrigo Quadros, médico e coordenador da residência em Medicina de Emergência da Santa Casa de Campo Grande, a realização do evento no Mato Grosso do Sul demonstra o reconhecimento da ABRAMEDE nacional para os resultados do segmento no estado e suas contribuições para o desenvolvimento da especialidade no Brasil.

“Ter o maior evento do nosso segmento acontecendo aqui é para nós um indicador de que a ABRAMEDE valoriza e reconhece os nossos esforços para contribuir com o aprimoramento e fortalecimento da emergência no Brasil. Estamos elevando a qualidade da Medicina de Emergência a partir da busca por resultados que tornam o cuidado ao paciente mais integrado e especializado, além de valorizar a equipe multidisciplinar que compõe as áreas de emergência”, destacou Rodrigo.

A programação prevê mais de 80 horas de conteúdo, que inclui palestras nacionais e internacionais, mesas redondas, simpósios satélites e apresentações de trabalhos científicas.

O CBMEDE 2024 acontecerá entre os dias 24 e 28 de setembro, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande/MS.

As inscrições para o evento estão disponíveis no site oficial
(www.cbmede2024.com.br).


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: