Campo Grande (MS), Sábado, 27 de Abril de 2024

SANEAMENTO

Em 9 dias, obras para implantar redes de água e esgoto na Comunidade Homex avançam 3,5 km

28/03/2024

07:30

ASSECOM

@Divulgação

As obras para implantação das redes de água e esgoto na Comunidade Homex avançaram 3,5 quilômetros em pouco mais de uma semana. O balanço foi divulgado nesta quarta-feira (27), durante visita da prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, ao local.

O diretor-presidente da Águas Guariroba, Themis de Oliveira, e o diretor-executivo, Gabriel Buim, acompanharam a visita técnica às obras no cruzamento das ruas Itapevi com a Rua José Pedrossian.

“Hoje nós estamos com duas frentes de serviços aqui na Homex, aproximadamente 20 pessoas, e nos próximos dias vamos colocar mais uma equipe, para cumprir o prazo que foi prometido, que é terminar essas obras em até 60 dias após o lançamento delas, que foi no dia 18 de março”, pontuou o diretor-executivo da concessionária.

Em uma ação em conjunto com a prefeitura, a Águas Guariroba irá implantar 8,7 quilômetros de rede de água e outros 12,6 km de rede de esgoto na comunidade, beneficiando mais de 1,4 mil famílias da região. 

“Trazer água e esgoto para essas pessoas - são mais de cinco mil beneficiados - é trazer dignidade, trazer saúde, trazer melhoria na qualidade de vida, além de trazer cidadania”, pontuou o diretor-presidente da Águas Guariroba.

Equipes da concessionária realizaram um mutirão na comunidade no dia 16 de março para formalizar o contrato de adesão às redes de água e esgoto e cadastrar os moradores na Tarifa Social. As famílias terão ainda um sistema de cobrança diferenciado nos quatro primeiros meses após a instalação das redes.

“Saneamento é vida, saneamento diminui as filas nas unidades de saúde, melhora a qualidade de vida das pessoas e nosso processo de regularização do município vai avançando par e passo”, ressaltou a prefeita Adriane Lopes.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: