Campo Grande (MS), Sábado, 27 de Abril de 2024

SENAR/MS

O céu é o limite: Jovem apaixonado por tecnologia se torna piloto de drone

Após realizar o curso oferecido pelo Senar/MS, Adauto Bozza Júnior conseguiu oportunidade de trabalho em uma propriedade rural.

15/03/2024

14:20

ASSECOM

José Pereira 

@Divulgação

Adauto Bozza Junior, de 24 anos, é natural de Bataguassu, mas é em Campo Grande que ele escolheu para melhorar de vida e trabalhar no agro. Apaixonado pelo campo e pela tecnologia, encontrou no drone aquilo que sempre sonhou trabalhar. Após realizar o curso de Operação de Drone do Senar/MS, o jovem já está no mercado de trabalho como um piloto profissional. O #TransformandoVidas desta sexta-feira (15) é nas alturas.

A trajetória do Adauto no agro vem de berço, por isso sempre sonhou em trabalhar no campo envolvido com a tecnologia. Foi através de um amigo que ele ficou sabendo de algo que não parecia verdade. Quando descobriu que o curso de Operação de Drone do Senar/MS é gratuito, o jovem não pensou duas vezes e se inscreveu para participar das aulas.

“Eu não imaginava que não precisaria gastar nada, foi uma surpresa muito boa. Como é um curso muito procurado eu só consegui vaga em Dourados, mas não teve problema. Fui e consegui terminar”, explica Adauto.

Mas as conquistas não pararam por aí. Logo que conclui os módulos do curso, Adauto soube de uma vaga para piloto de drone em uma propriedade rural localizada em Terenos. Não demorou muito e ele foi contratado.

“Hoje a minha função na fazenda é realizar a pulverização na lavoura com o drone. Então é muito bacana ver isso de perto, saber que eu estou contribuindo com os bons resultados da propriedade. O Senar/MS mudou a minha e realizou meus sonhos porque eu posso trabalhar com o que tanto amo”.

Segundo o levantamento do Senar/MS, os cursos gratuitos de operação de drone são o terceiro mais procurados da instituição. Os interessados podem procurar o sindicato rural do município para realizar a inscrição.

De acordo com o Senar/MS, em 2021, foram registrados 817 alunos participantes em 110 turmas. Em 2022, esse número aumentou para 1.431 alunos em 151 turmas, e em 2023 houve um novo salto, com 2.382 alunos participantes distribuídos em 238 turmas.

Apenas em janeiro de 2024, foram atendidos 265 alunos em 26 turmas. Além disso, há uma previsão de atender mais 1.920 alunos ao longo deste ano, indicando uma tendência de crescimento contínuo.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: