Campo Grande (MS), Sábado, 27 de Abril de 2024

REPRESENTATIVIDADE RURAL

Sistema Famasul e Biosul lançam campanha ‘Movido pelo Agro’ para estimular o uso de Etanol em MS

Iniciativa foi criada pela FAEMG e foi trazida para Mato Grosso do Sul neste ano.

12/03/2024

12:20

Leandro Abreu

@Divulgação

A campanha “Movido pelo Agro”, realizada pela Famasul em parceria com a Biosul, foi lançada, na manhã desta terça-feira (12), na sede da Casa Rural. A ação propõe o consumo consciente e a valorização do etanol produzido no estado a partir da cana-de-açúcar e do milho. A iniciativa foi criada pela Faemg (Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais), no ano passado.

O presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, estava acompanhado do presidente da FAEMG, Antônio Pitangui de Salvo, que idealizou a campanha no estado mineiro.

“Uma campanha como essa, que traz a sustentabilidade, é muito importante. A Famasul segue caminhando nos princípios do ESG e nós estamos sempre pensando em fazer o melhor para o nosso estado. Essa parceria com a Biosul representa isso, acreditamos muito nessa ideia. O nosso estado é um grande produtor de etanol, tanto de cana como de milho. Desde setembro do ano passado estamos com toda nossa frota de carros flex abastecida com etanol, visando essa sustentabilidade. Estamos juntos do Governo do Estado nessa meta de alcançar o Estado Carbono Neutro até 2030”, disse Bertoni.

Desde setembro de 2023, o Sistema Famasul abastece toda sua frota somente com etanol. Com o lançamento oficial da campanha Movido pelo Agro em Mato Grosso do Sul, a instituição estende a proposta para colaboradores e prestadores de serviço, chegando a cerca de 900 pessoas. A estimativa é que, juntos, os participantes percorram aproximadamente 12,3 milhões de quilômetros em 2024, podendo evitar a emissão de 1,7 mil tonelada de gás carbônico. Para incentivar a adesão consciente, o Sistema Famasul vai sortear cinco vouchers por mês no valor de R$150 para os colaboradores participantes.

“Importante projeto de incentivar o Etanol no estado, que olha para o meio ambiente, mas também para a geração de empregos. São diversas vantagens que o Etanol traz a toda sociedade”, comentou Amaury Pekelman, presidente da Biosul.

Também estavam presentes no lançamento o secretário da Semadesc, Jaime Verruck, representando o governador Eduardo Riedel; o presidente da SIAMIG (Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais), Mário Ferreira Campos Filho; o diretor do Sindicato Rural de Penápolis (SP) e presidente da Comissão Nacional de Cana-de-Açúcar da CNA, Nelson Perez; o presidente do Núcleo dos Sindicatos dos Produtores Rurais do Triângulo e Alto Paranaíba e do Sindicato dos Produtores Rurais de Campo Florido (MG), Carlos Guapo; o gerente-executivo da Biosul, Érico Parede; o presidente da Sulcanas, Marcio Verrunes; o presidente da Associação de Produtores de Novilho Precoce, Rafael Gratão; o representante do Sinpetro, Edson Lazaroto; e a presidente do Crea/MS, Vânia Abreu.

Pelo Sistema Famasul estavam presentes do diretor-tesoureiro da Famasul, Frederico Stella; o diretor-secretário da Famasul, Claudio Mendonça; o superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan; a diretora-técnica do Senar/MS, Mariana Urt; o presidente da Funar, Janes Bernardino; o presidente do Sindicato Rural de Aral Moreira Rene Marques; o presidente do Sindicato Rural de Jateí, José Pereira da Silva; o presidente do Sindicato Rural de Nova Alvorada do Sul, Leandro Barbosa Lyrio; e o diretor do Sindicato Rural de Santa Rita do Pardo, Neto Cavalli.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: