CAMPO GRANDE
Em posse, novo secretário deixa eleições de lado e diz que foco é a gestão
As falas durante o evento se basearam na nova administração e em “focar” nos projetos para Campo Grande
07/03/2024
17:30
CAMPOGRANDENEWS
Santullo e Tereza Cristina apertam as mãos durante posse esta tarde. (Foto: Alex Machado)
A posse do novo secretário municipal de governo e relações institucionais, Marco Aurélio Santullo, que aconteceu esta tarde, foi recheada de autoridades do município, do Governo do Estado e até do interior de Mato Grosso do Sul. Apesar do apoio em peso do PP à gestão da prefeita Adriane Lopes (PP), as falas se basearam na nova administração e em “focar” na Capital.
O plenarinho da Prefeitura de Campo Grande, no Paço Municipal, ficou lotado e para o novo titular da pasta, “o objetivo agora é a gestão, a eleição é depois”. Ele enfatizou que seu foco é na administração da pasta e na gestão municipal. “Até as convenções o foco é a Capital, e mesmo no período eleitoral, não vai ter briga, porque o foco é fazer o melhor por Campo Grande”.
O secretário não falou também sobre projetos ou próximos passos em relação à Secretaria de Governo porque ainda está se colocando a par de tudo para dar os encaminhamentos, mas elogiou a Câmara de Vereadores, que disse estar “dando exemplo” de união com o Poder Público municipal.
A prefeita Adriane Lopes agradeceu o secretário anterior, João Rocha, que volta para o cargo de vereador. “Estamos aqui para dar seguimento ao trabalho”, reforçou. Rocha, enquanto secretário, atuou em articulações diretas com a Câmara de Vereadores, a favor do município, além de se envolver em assuntos pertinentes à coletividade da Capital, como a tarifa do transporte coletivo e novos conselhos tutelares da Capital.
Presente no evento como “madrinha” de Santullo, a senadora Tereza Cristina (PP) disse estar “cedendo” Santullo, já que ele é presidente estadual do PP (Partido Progressista), para o bem de Campo Grande. “Ele vai dar continuidade ao bom trabalho da prefeita Adriane Lopes. Ele vai proporcionar uma entrega maior ao seu governo”, enfatizou. Também destacou que “a eleição vem depois, agora foco é a gestão”.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Governo de MS investirá mais de R$ 417 milhões para pavimentar rodovias em Três Lagoas e Ponta Porã
Leia Mais
Dia Nacional de Combate ao Bullying, Sesc MS reforça compromisso com ambiente escolar de acolhimento e inclusão
Leia Mais
Celebrando a importância da imprensa na sociedade
Leia Mais
Reflexão sobre o bem-estar e os desafios da saúde global
Municípios