CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE
Na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o vereador Carlão destaca Leis de sua autoria em favor das mulheres
04/03/2024
13:50
ASSECOM
@Divulgação
Na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, em 08 de março, o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, fez questão de relembrar as Leis de sua autoria em favor das mulheres e destacou a importância da comemoração no calendário mundial. Para ele é um momento de reflexão sobre a luta e as conquistas das mulheres, principalmente por igualdade e respeito ao longo da história.
“Essa comemoração representa a luta das mulheres por igualdade e contra preconceitos. Inicialmente, a data lembrava os embates por justiça salarial, mas devemos reforçar a batalha contra o machismo, a violência, o feminicídio e toda forma de discriminação. A data surgiu motivada por protestos, greves, comitês e manifestações políticas ao longo do século XX. Oito de março é momento de reflexão. Toda a sociedade e os Poderes Constituídos precisam trabalhar pela causa da igualdade e contra os preconceitos. Em meu mandato tenho dedicado uma atenção especial para que consigamos cada vez mais a ampliação de direitos, sou autor de inúmeras leis em defesa das mulheres”, afirmou Carlão.
Nesta segunda-feira, Carlão divulgou duas Leis de sua autoria em atenção à saúde da mulher. A Lei 5.994 de 2018 instituiu o Programa de Exame de Trombofilia no Município. Para que toda mulher usuária da Rede Pública do Município tenha direito à investigação, ao exame que detecta a trombofilia e ao respectivo tratamento. Outra Lei é a 5.616 de 2015 que cria o Programa de Incentivo ao Planejamento Familiar e à Saúde da Mulher. Com objetivo fundamental disponibilizar orientações, ações preventivas e educativas visando à garantia ao acesso igualitário a informações, meios, métodos e técnicas disponíveis para a regulação da fecundidade da mulher e do casal.
Ao longo da semana, Carlão informou que vai divulgar as inúmeras Leis de sua autoria em atenção às mulheres nas áreas da saúde, segurança e conscientização.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Insuficiência de fisioterapeutas em maternidade leva denúncia ao Ministério Público em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Entre cores, música e fé encontro de jovens propõe viver a alegria do Carnaval na presença de Jesus
Leia Mais
Jardim dos Estados atravessa décadas como um dos endereços mais valorizados de Campo Grande
Leia Mais
Central controla da água que chega à torneira até o destino correto do esgoto em Campo Grande
Municípios