ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Zeca solicita dessalinizadores para comunidades agrícolas que sofrem com água salobra no Pantanal
04/03/2024
08:25
ASSECOM
@Divulgação
O deputado estadual Zeca do PT apresentou pedido em sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul solicitando a implantação de sistema de captação de água e dessalinização nos assentamentos São Gabriel, Taquaral, Paiolzinho e Tamarineiro, em Corumbá, e assentamento 72, em Ladário.
Os assentamentos encontram-se em região pantaneira de água salobra, o que dificulta a produção dos agricultores familiares. Para que os trabalhadores tenham melhor qualidade de trabalho, Zeca solicitou ao Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e ao MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário) a viabilização de recursos para que as comunidades tenham, além das bombas de captação e dos dessalinizadores, a instalação de placas solares nas comunidades.
"Vivemos um momento de agroindustrialização nos assentamentos do país e os agricultores familiares precisam de boas condições para impulsionarem suas produções. Nessa região específica do pantanal, a água disponível é salobra, o que compromete o trabalho no campo. Portanto, é preciso viabilizar recursos para que as comunidades tenham uma água de qualidade, tanto para consumo como para produção", enfatiza Zeca do PT.
A reivindicação do deputado Zeca do PT foi encaminhada ao superintendente regional do Incra em MS, Paulo Roberto da Silva, e à superintendente do MDA, Marina Ricardo Nunes.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Hashioka agracia Rose Modesto com comenda em homenagem a profissionais da educação
Leia Mais
Brasil descarta 3,44 milhões de toneladas de plástico nos oceanos todos os anos em alerta global sobre poluição marinha
Leia Mais
Quem cuida de quem ensina? No Dia dos Professores, cresce o alerta sobre a saúde mental e o esgotamento emocional na educação
Leia Mais
Ato #JustiçaPorVanessaRicarte marca homenagem à servidora vítima de feminicídio
Municípios