ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Levantamento e cascalhamento da MS-145 em Jateí são solicitados por Renato Câmara ao Governo do Estado
29/02/2024
17:00
ASSECOM
@Divulgação
Para garantir a melhoria do tráfego em geral de veículos e pessoas na MS-145 “Manoel Rosalveo de Souza”, situada na zona rural do município de Jateí, o deputado estadual Renato Câmara (MDB) apresentou, na sessão plenária desta quarta-feira (28-02), Indicação ao Governo do Estado solicitando obras de levantamento e cascalhamento nesta importante rodovia estadual e que estudos sejam realizados visando à pavimentação asfáltica da via.
“Endereçamos esta Indicação ao governador Eduardo Riedel, ao secretário estadual de Infraestrutura, Hélio Peluffo Filho, e ao diretor-presidente da AGESUL, Mauro Azambuja Rondon Flores. Pedimos que a manutenção seja executada em caráter de urgência, principalmente, no trecho que liga o Distrito de Nova Esperança até a curva do município de Glória de Dourados. Somente o cascalhamento e levantamento do leito carroçável garantirão que a estrada fique em perfeitas condições de trafegabilidade”, afirmou Renato Câmara.
O deputado destaca que recebeu este pleito através do Ofício nº 005/2024 da Câmara Municipal de Jateí, com a indicação dos vereadores Edison José de Lima Paz e Francisco Alves de Araújo, que solicitam, em caráter de urgência, a reforma geral da MS-145, do Distrito de Nova Esperança do município de Jateí até a curva do município de Glória de Dourados (BR-376).
“A falta de manutenção da MS-145 tem gerado uma série de transtornos e prejuízos para a população local. A má condição da via tem atrapalhado o escoamento da produção rural, isolando as comunidades, prejudicando o turismo, deteriorando os veículos e colocando em risco a segurança dos motoristas e passageiros. Essa situação tem impactado negativamente a economia, o desenvolvimento social e a segurança da região, sobretudo as centenas de famílias e alunos residentes no distrito de Nova Esperança. Tudo isso evidencia a urgente necessidade de investimentos em infraestrutura para garantir o bem estar da população e o progresso das comunidades”, frisou Renato em suas justificativas.
“Portanto, a manutenção e a pavimentação da MS-145 são medidas essenciais para a melhoria da qualidade de vida das famílias rurais, para o desenvolvimento dos municípios de Glória de Dourados e Jateí, e consequentemente para o estado de Mato Grosso do Sul”, finalizou o vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Governo de MS destinará R$ 25 milhões para enfrentar crise financeira da Santa Casa de Campo Grande
Leia Mais
Após polêmica com "José Loreto", ‘Paixão de Cristo’ adota novas regras para contratação de artistas
Leia Mais
Brasil vive guerra contra as mulheres, diz ministra sobre violência
Leia Mais
Bioparque Pantanal completa 3 anos e se consolida como referência de turismo científico no Brasil
Municípios