Campo Grande (MS), Quarta-feira, 17 de Abril de 2024

AÇÃO SOCIAL

O Centro de Apoio à Família existe desde 2008 e recebe crianças no contraturno escolar

01/03/2024

08:00

ASSECOM

O Centro de Apoio à Família existe desde 2008 e recebe crianças no contraturno escolar

“A realização de um sonho antigo”. É assim que as Irmãs Franciscanas de São José definem a nova quadra recreativa do Centro de Apoio à Família, projeto social criado e mantido por elas. a partir de hoje 01 de março, o novo espaço entra em funcionamento e vai ajudar a promover o convívio e o fortalecimento de vínculos entre crianças de 6 a 15 anos e suas famílias..

O Centro de Apoio à Família, registrado na Secretaria de Assistência Social do município, destaca-se por sua metodologia única. A instituição oferece uma gama diversificada de oficinas, incluindo esportes, música, lazer, jogos, teatro, inclusão digital e passeios. Essas atividades são cuidadosamente desenvolvidas por educadores sociais e professores especializados, contribuindo para a formação integral das 100 crianças atendidas.

A presidente da Associação, irmã Zumira Aparecida Mendonça Martins, expressou a importância da nova quadra para o projeto. "Esse espaço será multiuso, permitindo a realização de atividades lúdicas, esportivas, festividades e encontros com os pais. Além de ser uma conquista para o esporte, a quadra será um local para diversas atividades que enriquecerão a experiência das crianças participantes."

A realização desse sonho contou com a colaboração essencial do Grupo Pereira, cujo apoio começou em 2022. A parceria com o Grupo Pereira foi fundamental para viabilizar a construção da quadra, proporcionando recursos financeiros, deduções fiscais e facilitação nas negociações para aquisição de materiais e mão de obra.

A presidente enfatiza a importância do Grupo Pereira não apenas como provedor de recursos, mas também como facilitador de relacionamentos e apoio logístico. "O Grupo Pereira não apenas disponibilizou recursos, mas também viabilizou relacionamentos. O seu Beto, através de sua dedicação, conseguiu valores mais acessíveis em materiais de construção e mão de obra. Essa parceria foi crucial para o sucesso da empreitada."

Além da construção da quadra, o Grupo Pereira também colabora disponibilizando o espaço do Fort Atacadista para a realização de bazares beneficentes, contribuindo significativamente para a arrecadação de fundos destinados à manutenção do projeto. “Nosso propósito fala em transformar as pessoas e o ambiente ao nosso redor, e é um grande orgulho dar vida a esse propósito com iniciativas como essa, estar próximo e fazer parte da vida da nossa comunidade. Desejo que essa quadra traga muita alegria e colabore com a transformação de cada um”, afirma o presidente do grupo, Beto Pereira. 

A inauguração da quadra recreativa representa não apenas a concretização de um espaço físico, mas também o fortalecimento de uma rede de apoio comunitário, promovendo o desenvolvimento saudável e integral das crianças atendidas pelo Centro de Apoio à Família.

O Centro de Apoio à Família fica na Rua Ipamerim, 438 - Moreninha II. 

Serviço

Inauguração da nova quadra do Centro de Apoio à Família. 

Data: Dia 01 de março, a partir das 15h

Local:  Rua Ipamerim, 438 - Moreninha II

Sobre o Grupo Pereira:

Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira completou 61 anos de história em 2023. Atualmente, conta com mais de 19 mil funcionários nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal. 

O Grupo Pereira tem 117 unidades de negócio, incluindo 31 lojas da rede de supermercados Comper, 58 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), três filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 19 lojas SempreFort (varejo farmacêutico), um Broker – distribuidor oficial da Nestlé -, 3 agências de viagens e 2 postos de combustível. Além disso, o Grupo Pereira completa seu ecossistema de soluções ao incluir o braço logístico Perlog e os serviços financeiros da Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 1 milhão cartões emitidos, além de seguros e assistência odontológica.

O Grupo Pereira é o primeiro varejista brasileiro a ser contemplado com o selo CAFE (Certified Age Friendly Employer), concedido pelo norte-americano Age Friendly Institute a empresas que promovem a contratação e retenção de funcionários 50+.

Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva por meio da excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira também contribui para a sociedade por meio de diferentes programas socioambientais.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: