Campo Grande (MS), Sábado, 27 de Abril de 2024

CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE

Presidente Carlão destaca aprovação do Projeto Memórias do Legislativo, com Resgate Histórico da Câmara Municipal

29/02/2024

14:30

ASSECOM

Janaina Gaspar

@Divulgação

Durante a sessão ordinária, desta quinta-feira (28), da Câmara Municipal de Campo Grande, foram aprovados cinco Projetos de Lei e mantido um veto parcial do Executivo. O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Casa de Leis, destacou a aprovação do Projeto de Resolução de sua autoria nº 526/23, que institui o Projeto Memórias do Legislativo Municipal – Resgate Histórico da Câmara Municipal de Campo Grande.

 
“É um resgate histórico do Poder Legislativo da Capital. Importante para todos os munícipes, porque valorizar o passado, ajuda a entender o presente e planejar melhor o futuro. O objetivo é preservar a história da Casa de Leis, reunindo documentos, fotografias, projetos aprovados e mais dados que fazem parte das ações dos vereadores, que ajudaram a transformar a realidade da cidade. O acervo será reunido em um livro e disponibilizado para a comunidade”, disse Carlão, autor do projeto, por sugestão da servidora concursada da diretoria de Comunicação, Milena Crestani.

 
Na justificativa o Projeto detalha que a necessidade foi demonstrada em ações promovidas pela Câmara, a exemplo do Parlamento Jovem, retomado em 2019, apresentando as atividades dos vereadores a alunos do 9º ano de escolas públicas. Com interesse dos estudantes sobre o trabalho dos vereadores e a necessidade de mais informações a serem repassadas durante uma visita-guiada à sede da Casa de Leis.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: