CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE
Presidente Carlão destaca aprovação do Projeto Memórias do Legislativo, com Resgate Histórico da Câmara Municipal
29/02/2024
14:30
ASSECOM
Janaina Gaspar
@Divulgação
Durante a sessão ordinária, desta quinta-feira (28), da Câmara Municipal de Campo Grande, foram aprovados cinco Projetos de Lei e mantido um veto parcial do Executivo. O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Casa de Leis, destacou a aprovação do Projeto de Resolução de sua autoria nº 526/23, que institui o Projeto Memórias do Legislativo Municipal – Resgate Histórico da Câmara Municipal de Campo Grande.
“É um resgate histórico do Poder Legislativo da Capital. Importante para todos os munícipes, porque valorizar o passado, ajuda a entender o presente e planejar melhor o futuro. O objetivo é preservar a história da Casa de Leis, reunindo documentos, fotografias, projetos aprovados e mais dados que fazem parte das ações dos vereadores, que ajudaram a transformar a realidade da cidade. O acervo será reunido em um livro e disponibilizado para a comunidade”, disse Carlão, autor do projeto, por sugestão da servidora concursada da diretoria de Comunicação, Milena Crestani.
Na justificativa o Projeto detalha que a necessidade foi demonstrada em ações promovidas pela Câmara, a exemplo do Parlamento Jovem, retomado em 2019, apresentando as atividades dos vereadores a alunos do 9º ano de escolas públicas. Com interesse dos estudantes sobre o trabalho dos vereadores e a necessidade de mais informações a serem repassadas durante uma visita-guiada à sede da Casa de Leis.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Com área de descanso e muita água gelada, Águas Guariroba participa da Corrida do Sicredi
Leia Mais
Aprovado PL que garante cancelamento de serviços pela internet em MS
Leia Mais
Terra girará mais rápido nesta terça-feira (5) e terá um dos dias mais curtos já registrados
Leia Mais
Riedel assina decreto para conter gastos e preservar equilíbrio fiscal em MS
Municípios