Campo Grande (MS), Sábado, 27 de Abril de 2024

BATAGUASSU

Em encontro, Prefeitura, Bracell e Sebrae-MS iniciam diagnóstico para sequência do Projeto Dona Dellas Costura Sustentável em Bataguassu

27/02/2024

11:20

ASSECOM

@Divulgação

 

As mulheres selecionadas para participar do Projeto Dona Della – Costura Sustentável lançado este mês através da parceria entre Prefeitura, MS Florestal, Bracell Social e Sebrae-MS, participaram na última segunda-feira, dia 26 de fevereiro, no período da tarde, de um encontro para o diagnóstico de costura realizado no Clube da Melhor Idade.

De acordo com Fábio Lapuente, que é Designer, especialista em negócios e que atua como consultor do Sebrae-MS, a oficina teve como objetivo realizar o levantamento de informações com o propósito de aprofundar o entendimento da maturidade do grupo de trabalho, sua base de conhecimentos técnicos bem como as oportunidades e desafios que abrangem as operações do projeto.

O consultor lembrou ainda que a atividade visou fornecer uma base para a elaboração de uma proposta abrangente, descrevendo estratégias para impulsionar a economia circular, promover o desenvolvimento profissional dos membros da equipe e facilitar a geração de renda de maneira sustentável.

Conforme já informado, o Projeto Dona Dellas Costura Sustentável está sendo implantado no município e quer criar produtos com uniformes antigos do grupo Bracell Social/ MS Florestal, que antes iriam para descarte, montando assim, uma produção de reutilização criativa.

Serão oferecidas capacitações, em especial, para mulheres com habilidades em costura / costureiras, voltadas tanto para o empreendedorismo quanto no âmbito da sustentabilidade. Elas aprenderão como ressignificar esses resíduos em suas produções e como ter um negócio nessa vertente, incluindo a formação de uma associação.

Para o prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MBD) a importância da parceria entre Poder Executivo e iniciativa privada vai transformar vidas. “O objetivo da administração é estimular o empreendedorismo e a geração de renda, sobretudo, das mulheres locais. Essa é mais uma oportunidade de aprendizado e geração de renda. A parceria com a MS Florestal, com a Bracell Social reforça nossas ações em prol das famílias atendidas pelo município além de desenvolver habilidades que possam vir a se tornar uma profissão rentável e lucrativa, visando a melhora da qualidade de vida desse público”, disse e


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: