TURISMO
Após dias de folia, conheça alguns destinos próximos a Campo Grande para descansar em meio à natureza
Empreendimentos apoiados pelo programa “Transforma Turismo” do Sebrae/MS proporcionam turismo ecológico em Mato Grosso do Sul
17/02/2024
08:45
SEBRAE
@Divulgação
Mato Grosso do Sul possui três biomas distintos: Pantanal, Mata Atlântica e Cerrado, que podem ser contemplados pelos 350.000 km² de extensão do estado. Cachoeiras, tamanduás, pássaros, trilhas, pinturas rupestres, próximos à Campo Grande, os destinos em meio à natureza passam a atrair cada vez mais os turistas. E, é por isso que o programa Transforma Turismo do Sebrae/MS passou a fornecer acompanhamento para a formatação de produtos e experiências atrativas visando o desenvolvimento dos empreendimentos do segmento.
Abaixo, conheça alguns destinos que podem ser refúgio após dias de folia, que são atendidos pelo programa e próximos à Capital:
Paraíso das Cachoeiras – Um paraíso no município de Rio Verde, a 205 km de distância de Campo Grande, que promete proporcionar a quem visita a desconexão da rotina urbana e a conexão com a natureza. No local, é possível realizar trilhas, camping, apreciar o ambiente agroflorestal, praticar birdwatching (modalidade de turismo para os amantes de pássaro), além de tomar um banho de cachoeira. O Paraiso das Cachoeiras ainda promove iniciativas imersivas, como vivências de ecoturismo e bioconstrução.
A sócia administrativa e guardiã do local, Jéssica Arruda, afirma que estão preparados para receber pessoas que buscam tranquilidade, paz e “zero tumulto”. “Nossa lotação máxima é de 20 pessoas por dia e a nossa missão é a de proporcionar experiências na natureza, aproximar as pessoas do ambiente natural, promovendo conscientização e pertencimento. São 5 cachoeiras, uma área de camping sombreada, gostosa e muitas belezas naturais”, ressalta a empresária.
O Paraíso das Cachoeiras fica na MS-427, em Rio Verde do Mato Grosso – MS. Para saber mais sobre o empreendimento, acesse o perfil no Instagram: @paraiso_dascachoeiras.
Paraíso Tropical – A pouco mais de 50 km de distância de Campo Grande, para quem busca aconchego, está a pousada Paraíso Tropical, localizada no localizada no município de Rochedo. Um ambiente para turismo rural com paisagens naturais, criação de animais e, nos espaços, uma decoração rústica acolhedora. Quem visita a pousada tem direito a passeios nos rios, a leiteria e, inclusive, a visitação para conhecer os animais criados no local.
“Oferecemos um dia de lazer com a convivência no meio a natureza e com outros atrativos, como: piscina, lago natural com pedalinho e tirolesa, campo de futebol, sala de jogos, parquinho infantil, rio com corredeira para banho e jardins para descanso”, reforça Maria Aparecida, proprietária da pousada. Ela também enfatiza que, além de ter a missão de proporcionar uma boa estadia e conforto aos visitantes, a pousada se compromete em gerar mais trabalho e renda para a região.
Esse é o destino certo para quem gosta de uma refeição caseira e regional; na fazenda é servida comida típica mineira, café colonial, almoço e café da tarde com uma variedade de pratos, em sua maioria, compostos por bolos, doces caseiros e frutas da época.
O Paraíso Tropical fica na MS-080, em Rochedo. Para saber mais sobre o empreendimento, acesse o perfil no Instagram: @paraisotropicalms.
Estância Talismã – Localizado em Jaraguari, a 44 quilômetros de Campo Grande, é um ponto turístico bom para quem deseja uma viagem curta e tranquila, possível para um bate e volta. O local oferece refeições, e permite que os visitantes façam a trilha com destino a cachoeira Salto do Jatobá.
A estância é o destino perfeito para quem gosta do equilíbrio entre tranquilidade e aventura. A aparência do estabelecimento, os itens dos cômodos e a estadia dão a impressão de um ambiente rural e acolhedor, porém com uma programação mais agitada, na caminhada até a cachoeira de 5 metros de altura.
“Café da manhã, trilha e banho de cachoeira. Nós também possuímos uma área de campo para quem quiser acampar. O visitante também pode saborear a comida preparada no forno a lenha com ingredientes da agricultura familiar, cultivados e colhidos na Estância Talismã”, enfatiza o proprietário da estância Ademilson Lopes.
Para saber mais sobre a Estância Talismã, acesse o perfil no Instagram: @talismaturismo2.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Águas Guariroba atinge 200 quilômetros de rede de esgoto implantados em 2024
Leia Mais
Campo Grande ganha novo Centro de Convenções com foco em inovação e educação
Leia Mais
"Como aproveitar a Black Friday 2024 sem comprometer o orçamento: Dicas essenciais para compras inteligentes"
Leia Mais
Deputado Pedrossian Neto apresenta projeto que proíbe o uso de celulares em escolas de MS
Municípios