INTERIOR
Bonito avisa que não terá Carnaval este ano
15/01/2024
08:45
CAMPOGRANDENEWS
Foto: Nascente Azul/Divulgação
Um dos principais destinos turísticos em Mato Grosso do Sul, Bonito não terá Carnaval este ano. Em 2023, o prefeito Josmail Rodrigues (PSB) cancelou a festa de rua e destinou os R$ 600 mil previstos para custear o evento para a ampliação de salas de aula nas escolas municipais.
Para 2024, admite, nem reservou dinheiro para a folia. “Acho que gestor nenhum deveria fazer Carnaval aqui em Bonito mais. Desta vez, nem coloquei dinheiro [previu no orçamento] porque estamos fazendo bastante investimento em infraestrutura, colocando recursos próprios para asfaltar bairros e em recapeamento. Nosso Réveillon já é um evento muito grande e Carnaval de rua acaba tendo muita baderna”, explica o chefe do Executivo.
Rodrigues afirma ainda que a vocação da cidade é para o ecoturismo e a folia não atrai mais público. Pelo contrário. “A rede hoteleira já está cheia. Não é o Carnaval que atrai os turistas para cá”.
Aviso sobre a decisão da prefeitura foi dado nesta sexta-feira (12), no site oficial da administração municipal e redes sociais. “A decisão considera a necessidade de investimentos em áreas prioritárias, como saúde, educação, meio ambiente e infraestrutura”, diz a nota, completando que a cidade de 23.659, conforme o último Censo/IBGE, sediará vários outros eventos em 2024.
“Ressaltamos que a administração pública realizou uma programação de fim de ano repleta de atrações, com a realização de dois shows nacionais e que está com um calendário com diversos eventos para este ano.”
O Carnaval em Bonito já não era uma tradição, embora muita gente aproveite o feriado nos balneários do município. Desde 2019 não há festa nas ruas da cidade.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Destaque no Brasil, Campo Grande tem o melhor saneamento básico do Centro-Oeste
Leia Mais
HU-UFGD oferta 74 procedimentos em mutirão neste sábado
Leia Mais
Governo entrega 11 torres de videolaparoscopia para modernizar cirurgias em hospitais de MS
Leia Mais
Com apoio gratuito aos empresários, Sebrae/MS abre inscrições para o programa Brasil Mais Produtivo
Municípios